Caprichoso e Garantido fazem ensaio final antes da abertura do Festival de Parintins

Os bois de Parintins fizeram os últimos ajustes na arena do Bumbódromo antes do início do Festival, nesta sexta-feira (24)
Camila Duarte – Portal AM1
Publicado em 23/06/2022 19:32

Parintins, AM – Faltando apenas um dia para o Festival Folclórico de Parintins, os bois Caprichoso e Garantido fizeram os últimos ajustes antes do tão esperado momento de poder retornar a arena do Bumbódromo e definir quem será o campeão da festa.

Na terça-feira (21), o Caprichoso abriu a noite dos ensaios técnicos, e arrepiou o torcedor azulado. Em entrevista exclusiva com o Portal AM1, o apresentador oficial do boi da Francesa revelou alguns detalhes sobre como o Caprichoso pretende conquistar os jurados no festival.

Para o ano de 2022, o boi de Parintins apostou no tema ‘Amazônia, nossa luta em poesia’, com inovações, todas novas, coreografias surpreendentes e um time de peso para defender o tema e fazer a galera soltar o grito de campeão.

Leia mais: Em Manaus, Ana Clara diz que Festival de Parintins está ‘acima do Carnaval do Rio’

De acordo com Edmundo Oran, a galera do Caprichoso pode aguardar uma apresentação com ‘padrão de qualidade’, esse mesmo padrão que os torcedores azulados já conhecem e confiam.

‘’O Caprichoso vem com um tema super atual, falando da Amazônia, da defesa dos povos da Amazônia, e a galera do Caprichoso pode esperar uma apresentação maravilhosa, uma apresentação padrão Caprichoso de qualidade’’, comentou.

Foto: TV AM1

O apresentador oficial ainda revelou alguns detalhes sobre as alegorias do Caprichoso, que de acordo com ele estão com um acabamento ‘perfeito’.

Edmundo, que já é veterano e já conquistou uma vitória no item que defende, agora faz parte de um trio que vem convencendo os torcedores caprichosos. Ele, o amo do boi, Prince do Caprichoso, e o estreante Patrick Araújo, levantador de toadas, vão apostar na sintonia para alcançar a nota máxima.

Leia mais: Filtros do Festival Folclórico de Parintins nas redes sociais já alcançaram mais de 25 mil pessoas

‘’Nós, itens do Caprichoso, somos uma família, então, esse período que antecede as três noites do festival nos entrosamos ainda mais para tirar o estresse de arena. É muito bacana, isso tudo vai ser visível nas três noites’’, disse.

Ensaio do Boi Garantido

O Boi Garantido fechou a noite dos ensaios, nessa quarta-feira (22), em contagem regressiva para abrir a primeira noite do festival. Com a presença da galera encarnada, o ensaio do Garantido foi marcado por reencontros e estreias, além de muita emoção.

O boi da baixa vai inovar na arena do Bumbódromo com quatro levantadores de toadas, que deverão cantar separadamente em algumas partes do espetáculo vermelho e branco. Além do mais, esse foi o primeiro encontro dos torcedores encarnados com o ‘rei’ David Assayag, após 10 anos sem defender o item 2 pelo Garantido.

Leia mais: Ipaam realiza ação e pede que turistas não joguem lixo nos rios a caminho de Parintins

Quem também pôde se reencontrar com a galera vermelha e fazer a reestreia no Bumbódromo foi a porta-estandarte Daniela Tapajós, que retornou ao item após uma pausa. Em conversa com o Portal AM1, a defensora do item 5 afirmou que a alegria tomou conta do corpo ao pisar novamente na arena.

Foto: TV AM1

“Poder encontrar e sentir a energia da minha nação vermelha e branca é inexplicável. Eu estou muito ansiosa para o Festival, pisar nessa arena, nesse ensaio técnico já está me deixando à flor da pele”, disse.

De retornos até a estreia, a galera mostrou que acolhe os itens do Garantido com carinho e muito amor, foi dessa forma que a sinhazinha estreante, Valentina Coimbra, foi recepcionada pelos torcedores apaixonados pelo bumbá.

“Eu estou muito feliz e muito grata por estarmos todos juntos novamente. É uma grande felicidade estar com o meu time completo do Boi Garantido, minha nação vermelha e branca aqui presente no Bumbódromo de novo, o sentimento é só gratidão”, comentou.

Foto: TV AM1

O Boi Garantido vai abrir a primeira noite do Festival, com o tema ‘Amazônia do Povo Vermelho’, para se tornar bicampeão e conquistar o trigésimo terceiro título. Já o Boi Caprichoso tenta conquistar as notas máximas para consagrar-se campeão com o tema ‘Amazônia, nossa luta em poesia’.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS