Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

‘Bolinha’ é preso com drogas e arma de fogo no Porto do São Raimundo

A prisão ocorreu em uma embarcação que estava atracada no terminal hidroviário na zona Oeste de Manaus

‘Bolinha’ é preso com drogas e arma de fogo no Porto do São Raimundo

Andril foi preso pela equipe do 5º DIP (Foto: Divulgação/PC-AM)

Andril Matos Garcia, 23, conhecido como “Bolinha”, foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito, na manhã desta terça-feira, 3, em uma embarcação que estava atracada no porto do bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.

Veja também: Menina de 6 anos conta para professora que ex-padrasto a estuprava

De acordo com o delegado Mário Paulo Telles, titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Andril foi localizado na rua Cinco de Setembro, em uma lancha. Na ocasião, outro homem percebeu aproximação dos policiais e conseguiu fugir.
“A prisão ocorreu após denúncias anônimas sobre intenso comércio de drogas na área portuária do bairro São Raimundo. Na abordagem, Andril acabou preso por envolvimento com o tráfico de drogas”, informou a autoridade policial.

Com Andril, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo calibre 38, com numeração de fábrica suprimida [alterada], uma porção de maconha, uma porção de oxi, 42 trouxinhas de oxi e R$ 322. Todo o material ilícito foi encontrado dentro de uma mochila.

O delegado Mário Paulo Telles, titular do 5º DIP, disse que Andril já possui passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo (Foto: Divulgação/PC-AM)

O delegado ressaltou, ainda, que Andril já possui passagens pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Em 2014, ele foi condenado a 12 anos de prisão, por roubo, ocorrido no município de Novo Airão (distante a 115 quilômetros de Manaus). Em 2018, Andril recebeu condenação de dois anos e três meses, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

“Andril estava cumprindo pena no Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1), e havia progredido para o regime semiaberto há duas semanas. Ele estava trabalhando em manutenção de motores de pesca e também em um barco com o tio dele, local onde foi preso com material ilícito”, destacou o delegado Mário Paulo Telles.

Andril foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital, onde o juiz irá decidir por liberdade ou prisão.