Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Bolsonaristas do AM prometem fiscalizar Lula e defender pautas conservadoras

Deputados federais demonstraram insatisfação com o resultado das urnas

Bolsonaristas do AM prometem fiscalizar Lula e defender pautas conservadoras

(Foto: Divulgação/Câmara/Aleam)

MANAUS – Deputados federais bolsonaristas eleitos pelo Amazonas, nas Eleições 2022, se pronunciaram nesta segunda-feira (31) sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eles demonstraram insatisfação com o resultado das urnas, mas afirmaram que vão continuar defendendo pautas conservadoras.

O vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Capitão Alberto Neto (PL), atribuiu a derrota do atual presidente ao ministro Alexandre de Moraes, e avisou que fiscalizará o governo Lula: “Vou estar a postos para impedir a volta da roubalheira no nosso Brasil”, escreveu.

O deputado federal eleito Fausto Jr., por sua vez, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para se pronunciar. O deputado chegou a dizer que o PT “voltou à cena do crime”, mas que, independente disso, o Brasil precisa avançar.

“Vamos lutar não pela pessoa [Bolsonaro], mas pelos ideais que nós acreditamos. Pelos valores da família, pelos valores de uma política liberal”, afirmou.

Leia mais: Flávio Bolsonaro agradece pelos votos dados ao pai nas eleições

“Os valores que vocês acreditam e que também acreditaram do presidente Bolsonaro nós vamos defender com unhas e dentes. Para que o país continue avançando independente de quem estiver no cargo de presidente da República”, garantiu.

Nas redes sociais, o parlamentar também fez uma publicação de agradecimento a Bolsonaro.

Silêncio

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que também apoia Jair Bolsonaro (PL), ainda não se manifestou sobre o resultado das Eleições. Assim como o deputado Átila Lins (PSD), que também não se pronunciou sobre a vitória de Lula.

Reconhecimento

Os outros três deputados federais do Amazonas usaram as redes sociais para reconhecer o resultado das urnas.

Amom Mandel (Cidadania), que se manteve neutro no segundo turno, afirmou nas redes sociais que irá fiscalizar o trabalho e compromisso assumido pelo presidente eleito.

Já o deputado federal Sidney Leite (PSD), apoiador de Lula, disse que “a democracia venceu”.

Quem também parabenizou Lula e disse que está “confiante na decisão soberana do povo” foi Adail Filho (Republicanos).