Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cenário

Bolsonaristas voltam às ruas pelo voto impresso em Manaus

O ato em favor do voto auditável foi organizado pelos bolsonaristas, após o presidente apresentar indícios de fraude nas urnas, em 2018

Bolsonaristas voltam às ruas pelo voto impresso em Manaus

Foto: Douglas Garcia

MANAUS (AM) – Bolsonaristas amazonenses já se preparam para ir às ruas em manifestação para instauração do voto impresso e auditável no país.

A movimentação favorável ao tema deve ocorrer em todo o Brasil neste domingo (1°) e, em Manaus, a concentração do evento será feita a partir das 15h, na avenida das Torres, zona Norte da cidade.

O ato nacional a favor do voto auditável foi organizado após a live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em que o chefe do Executivo criticou o sistema de votos das urnas eletrônicas e apresentou indícios de que o sistema eletrônico tenha sofrido uma suposta fraude, nas eleições de 2018.

Para Bolsonaro, se não fosse a “fraude” ele teria sido eleito como presidente do país logo no primeiro turno do pleito. No entanto, não foram apresentadas provas reais de fraude na transmissão presidencial.

Além disso, a manifestação pretende chamar à atenção para a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) do voto impresso, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF) que deve ser votada no retorno dos trabalhos da Câmara dos Deputados, nesta semana. Porém, existe a possibilidade da PEC ser derrubada antes de chegar ao plenário pela comissão especial da casa legislativa federal.

Leia mais: Bolsonaro defende eleições limpas e avisa: ‘não aceitaremos fars

Principal Defesa

De acordo com o presidente do Movimento Direita Amazonas, Silvio Rodrigues a luta pela instauração do voto de papel é a principal pauta a ser defendida na votação.

“Queremos mais transparência nas eleições, vamos brigar pela contagem pública de votos, porque essa é a nossa prioridade. O voto impresso é importante pelo país e continuaremos nessa luta para que ele seja instaurado, o evento terá força nacional”, disse.

A expectativa do bolsonaristas é de que mais de 3 mil pessoas participem do ato apoiado pelo chefe da República. “Fizemos uma grande movimentação e divulgação. O próprio presidente já disse que apoia a manifestação, então é possível que mais de 3 mil pessoas compareça hoje”, destacou.

Carreata Bolsonarista

A manifestação será feita em forma de carreata e terá início na Avenida das Torres, por volta de 15h. Após a concentração, os apoiadores devem seguir o percurso até a Ponta Negra, na zona Oeste, onde será finalizada a movimentação.  

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.