MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolsonaro afirma que Brasil pode ter crise de abastecimento de alimentos

Segundo o presidente, o problema é decorrente de uma crise energética na China, o que ocasionaria falta de produtos no Brasil
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 08 de outubro de 2021 – 10:01
Bolsonaro afirma que Brasil pode ter crise de abastecimento de alimentos
Foto: Marcos Corrêa /PR

BRASÍLIA, DF – Durante a live desta quinta-feira (7), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), destacou que o Brasil pode enfrentar uma crise de abastecimento no ano que vem. Segundo ele, o problema é decorrente de uma crise energética na China – o que ocasionaria falta de produtos no Brasil.

“Eu vou avisar um ano antes: por questão de crise energética, a China começa a produzir menos fertilizantes. Já aumentou de preço, vai aumentar mais e vai faltar. A cada cinco pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. Vamos ter problemas de abastecimento ano que vem”, declarou.

Leia mais: PF tem 30 dias para ouvir Bolsonaro, determina Moraes

O presidente ainda explicou que a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) está elaborando um plano emergencial para a produção de fertilizantes.

Ainda durante a transmissão, o chefe do Executivo apontou crises na economia em diversos países. Como fonte, o presidente exibiu reportagens divulgadas na imprensa dos países citados.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap