Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para Ministério de Infraestrutura

Bolsonaro indicou Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura, como será chamado o atual Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil

Bolsonaro anuncia ex-diretor do Dnit para Ministério de Infraestrutura

Foto: Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou Tarcísio Gomes de Freitas para o Ministério da Infraestrutura, como será chamado o atual Ministério de Transportes, Portos e Aviação Civil. Freitas disse nesta terça-feira, 27, que a pasta cuidará de todas as áreas de transportes em nível federal.

Em rápida entrevista após o anúncio de seu nome para o ministério, Freitas, que é capitão da reserva do Exército, disse que haverá parcerias com investimento privado em ferrovias, rodovias e aeroportos.

Freitas se formou pelo Instituto Militar de Engenharia e atualmente é secretário de Coordenação de Projetos do PPI (Programa de Parceria em Investimentos) na Presidência da República.

Tarcísio Gomes é consultor legislativo da Câmara dos Deputados e já foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – (Foto: Divulgação)

Antes de cuidar de projetos de privatizações e concessões no governo do presidente Michel Temer, Tarcísio, como é conhecido, foi diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da CGU e engenheiro do Exército.

O futuro ministro também atuou como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti no mesmo período em que o general Augusto Heleno, hoje um dos aliados mais próximos de Bolsonaro. Além de atuar, também, como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

 

*Com informações da Folhapress