Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

Bolsonaro ataca Lula e o chama de ‘jumento’ e ‘analfabeto’

As críticas ocorreram durante evento político que filiou o vereador Fernando Holiday ao Partido Liberal.

Bolsonaro ataca Lula e o chama de ‘jumento’ e ‘analfabeto’

Bolsonaro e Lula (Foto: Divulgação/Agencia Brasil)

Manaus (AM)- Durante evento político que filiou Fernando Holiday ao Partido Liberal, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez ataques a Lula (PT), se referindo ao petista como “analfabeto” e “jumento”, nessa terça-feira (25).

“A quem interessa, leva-se em conta alguns países europeus, países do norte […] interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, por que não dizer assim”, disse o político.

Em discurso, Bolsonaro ainda falou sobre a possível volta dele à presidência do Brasil e afirmou que encara como uma missão que tem pela frente.

Em outro momento da filiação, Bolsonaro reclamou também da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tê-lo deixado inelegível por oito anos, frustrando, assim, os planos dele de concorrer a algum cargo político na próxima eleição.

“Triste um país que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes. Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”, disse.

O ex-presidente ainda criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), pelo texto da reforma tributária. O político se opôs às alterações no sistema tributário. No entanto, mesmo com a orientação de votar contra, 20 deputados do PL votaram a favor da proposta.

“Haddad comparando herdeiros a parasitas. Logo ele, que nunca trabalhou na vida”, afirmou o ex-mandatário.