Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Política

Bolsonaro comemora indicação do ‘terrivelmente evangélico’ Mendonça

André Mendonça foi aprovado no Senado Federal por 47 votos a favor e 32 contrários; posse ainda não tem data definida

Bolsonaro comemora indicação do ‘terrivelmente evangélico’ Mendonça

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Após a aprovação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Messias Bolsonaro foi às redes sociais comemorar, afirmando que seu compromisso de colocar uma pessoa “terrivelmente evangélico” em um dos postos mais cobiçados no Judiciário.

Embora o presidente tenha se referido à religião de Mendonça, André já afirmou, durante a sabatina, que vai se reger pela Constituição Brasileira, falando inclusive, que o casamento entre pessoas de dois sexos é direito civil constituído. “Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição”, declarou.

“O meu compromisso de levar ao Supremo um “terrivelmente evangélico” foi concretizado no dia de hoje.  Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, entenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão”, escreveu Bolsonaro desejando boa sorte ao novo ministro do STF.

Leia mais: André Mendonça é aprovado em sabatina na CCJ; Senado vota ida ao STF

A sabatina de André Mendonça durou cerca de oito horas, foi para votação em plenário e 47 senadores votaram a favor da indicação e 32 contrários.

Ainda na sabatina, a relatora, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse que a indicação de Mendonça não poderia ser baseada em sua religião e pelo fato de ele ser pastor de uma igreja, em Brasília, mas que ali diante dos senadores estava um técnico e não um evangélico.

“Ninguém pode ser vetado pela sua condição religiosa, como este não é o critério para ser indicado para o Supremo Tribunal Federal. O que temos diante de nós é um técnico”, afirmou a senadora.

Posse

A data de posse de André Mendonça ainda não está definida. Em nota, o presidente do STF, ministro Luiz Fux disse que quer realizar a cerimônia de posse até o fim do ano.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter