Manaus, 17 de abril de 2024
×
Manaus, 17 de abril de 2024

Cenário

Bolsonaro critica projeto de Omar, que rebate: ‘compre vacina, não compre cloroquina’

Projeto retirado pelo senador que criminalizava quem receitasse remédio sem eficácia foi motivo para resposta dura por parte do presidente da CPI

Bolsonaro critica projeto de Omar, que rebate: ‘compre vacina, não compre cloroquina’

Foto: Agência Senado

BRASÍLIA, DF – O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), fez uma crítica pública ao presidente Jair Bolsonaro logo após o intervalo da Comissão. Informado que o chefe do Planalto postou um projeto de autoria do senador, que pedia a prisão de quem receitasse remédio sem comprovação científica. Omar disse que retirou o projeto após ouvir amigos médicos. “Eu não faço cavalo de batalha. Eu faço autocrítica. Faça também. Presidente, compre vacina, não compre cloroquina.”

Leia mais: Bolsonaro deve visitar comunidade indígena em São Gabriel da Cachoeira

Na postagem, Bolsonaro pede para internautas comentarem o projeto. “Médicos podem ser punidos com até 3 anos de detenção, caso receitem qualquer remédio sem comprovação científica para aquela doença. – DEIXE O SEU COMENTÁRIO.”, escreveu o presidente. Omar pediu ao presidente que use seu tempo “ligando para lideranças políticas internacionais para comprar vacinas e salvar vidas.”