MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Bolsonaro discursa para manifestantes em Brasília: ‘não queremos ruptura’

'Se queremos a paz e harmonia, devemos nos curvar a nossa Constituição. Enquanto estiverem comigo eu estarei com vocês', disse o presidente
Edilânea Souza – Portal AM1
• Publicado em 07 de setembro de 2021 – 11:52
Bolsonaro discursa para manifestantes em Brasília: 'não queremos ruptura'

BRASÍLIA, DF – Discursando para uma multidão que estava foi participar dos atos do Dia da Independência, celebrado nesta terça-feira (7), o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) disse que respeita e sabe a importância dos poderes.

Aos gritos de “Mito” e de que o “povo é supremo”, os apoiadores do presidente concordavam com a fala do presidente e empunhavam bandeiras e cartazes com palavras de ordem sobre liberdade de expressão

“Temos na nossa bandeira escrito: “Ordem e Progresso”. Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum, mas, não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia, não podemos admitir que ela coloque em risco a nossa liberdade”, disse o presidente.

Mais cedo, o presidente já havia mencionado que quem não se enquadrar nas “quatro linhas” da Constituição terá que sair da vida pública.

Leia mais: Bolsonaro defende Constituição: ‘Quem não respeitar ficará fora da vida pública

“Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair, enfatizou Bolsonaro aos apoiadores.

Em um dado momento do discurso, Bolsonaro disse que não pode mais concordar com prisões arbitrárias que vem acontecendo no Brasil. Nesse momento, manifestantes pediram “fora STF”.

“Não podemos mais aceitar prisões políticas nesse país. Nós não mais aceitaremos qualquer medida que saia das quatro linhas. Aqui na Praça dos Três Poderes nós juramos respeitar a nossa Constituição, quem age fora dela ou se enquadra ou pede para sair”, disse o chefe da República.

Bolsonaro também fez um juramento com os manifestantes para darem suas vidas pela liberdade do país e garantiu que uma nova história será escrita a partir da data de hoje, 7 de setembro.

“Eu jurei um dia, juntamente com meu vice Mourão e o ministro Braga Neto de darmos nossa vida pela paz. Todos vocês que por ventura não fizeram esse juramento ou fizeram outro também igualmente importante, de dar a sua vida pela sua liberdade. A partir de hoje uma nova história começa a ser escrita aqui no Brasil. Peço a Deus mais que sabedoria, força e coragem para decidir. Não são fáceis as decisões e não escolham o lado do conforto, sempre estarei ao lado do povo brasileiro, disse Bolsonaro.

‘Se queremos a paz e harmonia, devemos nos curvar a nossa Constituição. Enquanto estiverem comigo eu estarei com vocês’, disse o presidente em discurso parecido ao de uma pré-campanha eleitoral para 2022.

Veja trecho do depoimento de Bolsonaro aos apoiadores em Brasília:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap