Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro diz que está imune à covid e chama de ‘crime’ passaporte de vacinação

'Liberdade acima de tudo', destacou o presidente ao afirmar que o passaporte de vacinação é um crime contra a Constituição

Bolsonaro diz que está imune à covid e chama de ‘crime’ passaporte de vacinação

Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está imune ao novo coronavírus, mesmo sem ter tomado a vacina contra a doença. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (2) durante a cerimônia de assinatura de autorizações ferroviárias no Palácio do Planalto, em Brasília. “Querer criar passaporte da covid é um crime. Querer impor regras por decretos estaduais ou municipais violando inciso da Constituição é um crime”, acrescentou

Segundo o presidente, ele já estaria imune por ter contraído a covid-19 e afirmou que fez um teste IGG em que mostrava a taxa de anticorpos no sangue. Contudo, cientistas já destacaram a imunidade não é garantida em pessoas que tiveram a covid-19 e apresentarem IGG positivo. “Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, te mostrei meu IGG hoje, né? 991, não vou entrar em detalhes; obrigado Osmar Terra”, disse Bolsonaro.

Leia mais: Maia diz que Bolsonaro não consegue assumir que é gay

Isso porque o exame não consegue identificar se os anticorpos estão ativos e se são capazes de neutralizar a entrada do vírus nas células. Os especialistas ainda ressaltam que a melhor forma de se proteger contra a covid-19 é se vacinando.

Durante o discurso, o presidente ainda criticou o passaporte de vacinação, adotado pelo governo de São Paulo. O passaporte garante a entrada do público com mais de 500 pessoas, porém, somente aqueles que já se vacinaram contra a covid-19.

“Liberdade acima de tudo.”, disse Bolsonaro.

(*) Com informações da GZH

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter