Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Bolsonaro diz que está ‘pronto para conversar’ com outros Poderes

Presidente disse que declarações foram dadas no calor do momento, e que quer conversar até com o ministro Luís Roberto Barroso, do TSE

Bolsonaro diz que está ‘pronto para conversar’ com outros Poderes

Foto: Alan Santos/PR

BRASÍLIA, DF – Depois da declaração à nação dada nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que está disposto a conversar com os chefes dos demais Poderes da República. A fala foi dada durante a live semanal do presidente nas suas redes sociais, nesta quinta.

Bolsonaro disse que, com a declaração, seu recado foi o mais simples possível. “Não tem nada demais ali. Eu acho que o que eu dei a resposta ali é o seguinte: eu estou pronto para conversar”, afirmou.

O presidente ainda chamou de “dura” a declaração feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na última quarta-feira (8). Fux disse que qualquer chefe de poder que descumprir decisões judiciais, estará cometendo crime de responsabilidade.

Leia mais: Ao lado de Temer, Bolsonaro liga para Alexandre de Moraes e sela a paz

Bolsonaro disse que não teve intenção de agredir nenhum dos poderes. Segundo ele, por mais que suas palavras sejam contundentes, elas decorreram do calor do momento.

“Queriam que eu respondesse o Fux, que fez uma nota dura, me criticou. Também usou da palavra o Arthur Lira na Câmara, o Augusto Aras. E alguns poucos falaram que tem que reagir, rebater, nós temos que dar exemplo aqui em Brasília; por mais que eu ache que você está fazendo a coisa errada, dou tempo, deixo acalmar um pouquinho”, disse o presidente.

O presidente ainda disse que quer dialogar com todos os líderes, incluindo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. Em outras ocasiões, o presidente já se disse inimigo de Barroso.

“Por mais problemas que eu tenha com o Arthur Lira, com o Rodrigo Pacheco, com o ministro Luiz Fux… com o Barroso, do TSE. Tem que conversar com o Barroso, se bem que ele me deu um cacete hoje em mim. Vamos conversar com o Barroso”, disse o presidente.

(*) Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.