Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Bolsonaro e Michelle Bolsonaro antecipam vinda a Manaus

O casal deve desembarcar em Manaus no dia 3 de maio para agenda de dois dias na capital amazonense.

Bolsonaro e Michelle Bolsonaro antecipam vinda a Manaus

Manaus (AM) – O ex-presidente Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estarão em Manaus nos dias 3 e 4 de maio. O anúncio foi feito por vídeos gravados por vários nomes do PL no Amazonas, como a deputada estadual Débora Menezes (PL), o deputado estadual Delegado Péricles e o deputado federal Capitão Alberto Neto, nesta terça-feira (16). Veja:

Delegado Péricles e o pai de Débora, Coronel Menezes (PP), que não teve o apoio de Bolsonaro na disputa pela Prefeitura de Manaus e deixou o Partido Liberal; também emitiram um comunicado nas redes sociais. Antes, a visita estava prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de maio.

 

Na agenda do casal está a entrega do Título de Cidadã do Amazonas à Michelle Bolsonaro, proposta de autoria da deputada Débora Menezes, aprovado em abril de 2023 na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Pré-campanha

A visita de Bolsonaro deve impulsionar a pré-campanha de Capitão Alberto Neto, escolhido pela ex-presidente para disputar a Prefeitura de Manaus. Em recente pesquisa divulgada nesta terça, pelo Instituto Paraná Pesquisas, Alberto aparece em terceiro lugar, com 11,5% das intenções de votos.

Alberto Neto gravou também gravou vídeo com Bolsonaro durante o anúncio da agenda em Manaus. Veja:

Ao Portal AM1, no dia 4 de abril deste ano, Menezes afirmou que não estaria envolvido na organização da vinda do ex-presidente a Manaus, pois, segundo o coronel, a viagem é fruto de uma articulação da cúpula do PL, com quem Menezes tem atritos políticos.

Em outras vindas de Bolsonaro a Manaus, Menezes andava com o ex-presidente o tempo todo, inclusive na garupa de Bolsonaro durante motociatas na capital amazonense. Será que esse passeio vai acontecer nessa próxima vinda do ex-presidente à cidade?

LEIA MAIS: