Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Política

Bolsonaro exonera Ciro Nogueira e outros ministros antes de deixar a presidência

Com as exonerações, Bolsonaro dissolveu sua base de governo no último dia útil como presidente da República

Bolsonaro exonera Ciro Nogueira e outros ministros antes de deixar a presidência

Presidente Bolsonaro ao lado de Ciro Nogueira - então Ministro-Chefe da Casa Civil. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou nesta sexta-feira (30) o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, assim como Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional, Célio Faria Júnior, chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República e  André Porciúncula Alay Esteves – Secretário especial de Cultura, vinculado ao Ministério do Turismo.

Leia mais: Para garantir governabilidade, Lula deve entregar três ministérios ao PSD e União Brasil

Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União na manhã desta sexta-feira. Nogueira, que esteve à frente do processo de transição do governo, publicou um vídeo em suas redes sociais despedindo-se do cargo.

Veja a nota na íntegra:

“Neste dia em que encerro minha missão na Casa Civil, quero agradecer, em primeiro lugar, ao presidente Bolsonaro por confiar em um piauiense à frente desse ministério tão importante para contribuir com nosso Brasil. Tenho certeza de que a história vai reconhecer o grande trabalho do nosso capitão.

Também agradeço a todos os que nos acompanharam e ajudaram nessa honrosa missão. Levo comigo o carinho de todos os funcionários da Casa Civil e, também, duas lembranças muito especiais do tempo que passei aqui.

A partir de agora, retorno ao Senado Federal para seguir trabalhando intensamente na oposição contra todo o tipo de atraso que o novo governo venha tentar promover, mas nunca atuando contra o nosso país”, finalizou o ex-chefe da Casa Civil.