Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Política

Bolsonaro impõe ‘condições’ para ir em debates: ‘Se Lula for, eu vou!’

O presidente voltou atrás e confirmou que só irá nos debates do 1º turno, se o principal rival também comparecer

Bolsonaro impõe ‘condições’ para ir em debates: ‘Se Lula for, eu vou!’

Foto: Reprodução

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atrás e afirmou que pode participar dos debates no 1º turno das eleições, porém, com uma condição: a presença do ex-presidente Lula (PT). Anteriormente, o atual presidente tinha afirmado que não iria aos debates, o que ficou comum na campanha dele em 2018, quando não compareceu.

“Vou ver, vou ver. Isso é questão de estratégia. Eu fecho agora: se Lula for, eu vou junto com ele”, acrescentou o presidente durante visita a Foz do Iguaçu. Ele ainda propôs que as perguntas dos debates fossem combinadas previamente “para não baixar o nível”.

Leia mais: Pesquisa aponta que brasileiros acham Lula mais honesto do que Bolsonaro

“Nunca um presidente, que eu tenha conhecimento, participou do primeiro turno de debates”, alegou Bolsonaro, no Paraná. Lula também propôs um modelo de debate semelhante ao dos Estados Unidos, com no máximo três eventos no primeiro turno, unindo diversas emissoras em cada um deles. “Não dá para atender cada TV, rádio, rede social, se não a gente se tranca no estúdio”, disse o ex-presidente.

Ainda durante a visita a Foz do Iguaçu, Bolsonaro voltou a criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a segurança das urnas eletrônicas. “Tô desafiando os próprios ministros do supremo a, em público, virem debater comigo a questão”, disse ele.

(*) Com informações do Uol