Manaus, 25 de janeiro de 2025
×
Manaus, 25 de janeiro de 2025

Política

Bolsonaro lança desafio ‘à grande imprensa’ durante abertura do CPAC Brasil 2024

Apesar de não mencionar explicitamente o nome da emissora, Bolsonaro se referia à Rede Globo.

Bolsonaro lança desafio ‘à grande imprensa’ durante abertura do CPAC Brasil 2024

(Foto: reprodução/ redes sociais)

Santa catarina (MG)-  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desafiou “à grande imprensa”, a realizar um debate ao vivo de duas horas “sobre qualquer assunto”.

A fala foi durante o discurso dele, nesse sábado (6), na abertura da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) – Brasil 2024, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Apesar de não mencionar explicitamente o nome da emissora, Bolsonaro se referia à Rede Globo.

 “Eu termino aqui sem falar o nome, mas, a imprensa que me critica, aquela grande imprensa, mais uma vez, estou à disposição de vocês, para duas horas, ao vivo, para ser sabatinado sobre qualquer coisa.

Se acham que vão me desgastar, as mídias sociais nos deram a liberdade. Por isso, querem censurar.

Repito, estou à disposição, por duas horas. Será a maior audiência da história dessa televisão, com certeza, para discutir sobre tudo, qualquer assunto, ao vivo, sem manipulação e sem edição.”, alfinetou Bolsonaro.

A provocação do ex-presidente busca confrontar diretamente um dos principais veículos de comunicação do país, frequentemente criticado por ele e seus apoiadores. Bolsonaro afirmou que as redes sociais deram voz a novas formas de comunicação, que não estariam sujeitas às mesmas pressões e censuras das mídias tradicionais.

As declarações do ex-presidente durante a abertura da CPAC Brasil 2024, um evento que tem ganhado relevância no cenário político conservador do país, pode ser uma estratégia política. Mesmo inelegível por oito anos, ou seja, até 2030, Bolsonaro ainda tem direitos políticos e os usa para influenciar os apoiadores e candidatos de sua confiança, inclusive, indicando pré-candidatos, como fez com o deputado federal Capitão Alberto Neto, (PL), que é o candidato dele em Manaus.

O Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil 2024 reúne diversos líderes conservadores nacionais e internacionais, sendo que o destaque deste ano é o presidente da Argentina, Javier Milei.

Conforme Eduardo Bolsonaro, Javier Milei chega ao Brasil na noite desse sábado para se reunir com Jair Bolsonaro e com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). Neste domingo, o presidente argentino também deve discursar

Evento que surgiu em 1974, nos Estados Unidos, criou, em 2019, uma versão brasileira. E é presidido pelo advogado Sérgio Santana, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente.

A CPAC Brasil visa promover líderes conservadores e de extrema-direita de países da América do Sul. O destaque deste ano é o presidente da Argentina, Javier Milei.

A estratégia também envolve a participação de políticos dos Estados Unidos e de países europeus onde extremistas de direita têm ganhado força nos últimos anos, como Polônia, Hungria e Holanda.

Para provocar mais apoio, Bolsonaro reafirmou compromisso com o país, destacando que a motivação dele vai além da busca pelo poder.

“Não tenho ambição pelo poder, tenho obsessão pelo Brasil, em que pese quaisquer outras questões que nos atrapalhe”, disparou.

 

 

 

 

LEIA MAIS: