Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Bolsonaro manda recado caso não seja reeleito: ‘só se dá valor depois que se perde’

. De acordo com ele, a liberdade de expressão pode estar em risco, o que "vai ser fod*" reconquistar

Bolsonaro manda recado caso não seja reeleito: ‘só se dá valor depois que se perde’

Foto: Alan Santos/PR

Brasília, DF – Em discurso durante a cerimônia do Programa Renda e Oportunidade, nesta sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou estar preocupado com a liberdade, caso não permaneça na presidência. De acordo com ele, a liberdade de expressão pode estar em risco, o que “vai ser fod*” reconquistar.

Bolsonaro ainda disse que a população precisa ter cuidado com “propaganda política fácil”. O presidente defendeu a contagem dos votos na eleição e ainda ironizou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Só se dá valor à liberdade depois que se perde. Mas para recuperá-la, pessoal, desculpa o palavrão: vai ser foda. Vão passar 50, 60, 70 anos para recuperá-la. Não percam a oportunidade de garantir a sua liberdade agora. Se você não quer lutar pela sua liberdade, tudo bem. Lute pela do seu filho, do seu neto. Não esmoreça. A responsabilidade é de todos nós”, disse.

Leia mais: Bolsonaro diz que ‘bota a cara no fogo’ por Milton Ribeiro

Depois de insistir para que as eleições no Brasil fossem realizadas por voto impresso, além de afirmar que as urnas eletrônicas poderiam fraudar os resultados, Bolsonaro voltou a tocar no assunto e destacou que não pode disputar uma eleição “com a mínima suspeição de algo que esteja errado”.

“Nós queremos eleições limpas e tenho certeza que temos como colaborar com nosso prezado TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com nosso querido Alexandre de Moraes, com nossos queridos (Luís Roberto) Barroso e (Edson) Fachin, para que isso aconteça. Eu tenho certeza que, do fundo do coração deles, eles querem isso. Isso é o que quer, no meu entender, grande parte da população brasileira. Aqui, não é uma disputa de campeonato de futebol, onde já vimos uma grande torcida falar: ‘Olha, foi gol de mão, mas gol de mão é mais gostoso’. Para eleições, não vale isso, não, vale é seriedade, vale a transparência. Vamos perder ou ganhar dentro das quatro linhas”, emendou.

(*) Com informações do Correio Brasiliense