Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Política

Bolsonaro participa de culto evangélico organizado por parlamentares na Câmara

A pesquisa Datafolha, realizada em junho de 2022, apontou que os evangélicos (maior parte) permanecem divididos

Bolsonaro participa de culto evangélico organizado por parlamentares na Câmara

Foto: Guilherme Mazui

Com foco na reeleição e com o objetivo de fortalecer a base de apoio entre os evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um culto organizado pela bancada evangélica, na manhã desta quarta-feira (03), no auditório da Câmara dos Deputados.

Leia mais: Lula tem 44% e Bolsonaro 32%, aponta pesquisa Genial/Qauest

O evento religioso contou com a participação dos parlamentares Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), do presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e dos ministros de Estado Marcelo Queiroga (Saúde) e Celio Faria (Secretaria de Governo).

Foto: Divulgação/ Cristiano Mariz

Bolsonaro não perdeu a oportunidade para frisar, durante seu discurso carregado de referências bíblicas, que no Brasil existe uma “luta do bem contra o mal” – fala que ele tem usado constantemente em seus discursos.

“Nós sabemos o que temos pela frente, uma luta do bem contra o mal. Sabemos o que acontece ou vem acontecendo em outros países que tomaram uma certa direção. Creio que para nós o que outros países sofrem, nós devemos buscar maneiras de não passar pelo mesmo”

PESQUISA

A pesquisa divulgada pela Datafolha em junho deste ano apontou que a maioria dos evangélicos permanecem divididos em suas opiniões e tendem tanto para esquerda (41%) quanto para a direita (37%).