Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Economia

Bolsonaro pede ao Congresso ‘poder’ para baixar o preço do diesel

O pedido de presidente diz respeito à entrega da PEC dos Combustíveis que será entregue ao Congresso Nacional ainda esta semana

Bolsonaro pede ao Congresso ‘poder’ para baixar o preço do diesel

Foto: Divulgação / PR

Brasília, DF – Em mais uma maneira de tentar frear o aumento no preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que os parlamentares deem a ele “poderes, emergencialmente” para zerar os impostos sob o diesel. A declaração ocorreu durante a cerimônia de Modernização da Prova de Vida do INSS, nesta quarta-feira (2).

“Peço agora, ajuda aos parlamentares aqui: ninguém vai fazer nenhum barbaridade, mas eu quero, emergencialmente, que me deem os poderes para zerar o imposto do diesel. Do gás de cozinha já zeramos, para enfrentar esses desafios. Buscar alternativa para o preço do combustível, em parte”, disse.

Leia mais: Bolsonaro sobrevoa áreas devastadas pelas chuvas em São Paulo

O pedido de Bolsonaro diz respeito à entrega da PEC dos Combustíveis que será entregue ao Congresso Nacional ainda esta semana, de acordo com o presidente. “Nós vamos entrar com uma PEC na semana que vem pedindo ao Congresso que me dê autorização para zerar o imposto de diesel sem fonte compensadora”, afirmou Bolsonaro em visita à feira da Catedral Metropolitana de Brasília, no último fim de semana.

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) a medida pode afetar os valores do diesel. A declaração ocorreu após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Para a imprensa, o deputado afirmou que não haverá um fundo de estabilização.

“Nessa questão do combustível, vim me inteirar do que se tem, e está afastada a possibilidade do fundo, e na questão da gasolina e do álcool aparentemente também”, pontuou.

(*) Com informações do Metrópoles

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.