‘Bolsonaro protege a Zona Franca de Manaus’, afirma Alfredo Nascimento

A declaração de Alfredo Nascimento ocorreu no mesmo dia em que o ex-presidente Lula (PT) afirmou o contrário
Gabriela Alves- Portal AM1
Publicado em 24/06/2022 16:58

MANAUS – O ex-ministro dos Transportes do governo Dilma e agora aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Alfredo Nascimento (PL), defendeu a política econômica do atual governo e os decretos federais que atingiram a Zona Franca de Manaus (ZFM), nessa quinta-feira (23).

“O presidente não quer acabar com a Zona Franca de Manaus, ele [Bolsonaro] protege a Zona Franca de Manaus, já deixou isso muito claro. Fez uma modificação no IPI e isso melhora muito a vida dos brasileiros. A diferença comparativa da Zona Franca de Manaus continua existindo”, afirmou.

Leia mais: PGR acata pedido da bancada do Amazonas para manter suspensa a redução do IPI

Alfredo, que também é ex-prefeito de Manaus e ex-senador pelo Amazonas, ressaltou que nenhuma empresa saiu do Polo Industrial de Manaus. “Nós somos um polo competitivo, nós temos vantagens comparativas e a Zona Franca de Manaus vai ter continuidade e até ‘melhorada’ com o presidente Bolsonaro”, disse.

Atualmente, ele é presidente do partido de Bolsonaro no Amazonas. A declaração ocorreu durante a posse do novo vice-presidente da sigla, deputado estadual Delegado Péricles (PL), e no mesmo dia em que o ex-presidente Lula (PT) afirmou o contrário.

Leia mais: ‘Bolsonaro quer destruir a Zona Franca de Manaus’, dispara Lula

A ZFM vive uma batalha jurídica entre a bancada do Amazonas e o governo federal após Bolsonaro assinar decretos que reduziram a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A mudança afeta diretamente a competitividade das empresas no Amazonas, segundo políticos e economistas.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS