Manaus, 29 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 29 de fevereiro de 2024

Política

Bolsonaro reúne com Milei para ‘conversa entre amigos’

O encontro faz parte da agenda relacionada à posse de Milei, agendada para o próximo domingo (10).

Bolsonaro reúne com Milei para ‘conversa entre amigos’

Javier Milei e Jair Bolsonaro lado a lado. Foto: Reprodução

Buenos Aires – Na manhã desta sexta-feira (8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, em Buenos Aires.

A reunião ocorreu no hotel Libertador, onde Milei está hospedado, e teve a presença de Patricia Bullrich, futura ministra da Segurança argentina, do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do senador Ciro Nogueira (PP-PI), do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, do presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar da Costa Neto, do assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, e da deputada Bia Kicis (PL-DF).

O encontro faz parte da agenda relacionada à posse de Milei, agendada para o próximo domingo (10).

Depois da reunião, Bolsonaro disse a jornalistas que a visita se tratou de uma “conversa entre amigos”. Afirmou que ele e Milei analisaram a situação atual da Argentina, sendo a economia a questão “mais importante”. As informações são do La Nación.

Segundo o ex-presidente brasileiro, a situação da Argentina é mais crítica que a do Brasil”. Bolsonaro afirmou ainda que Milei deve tomar “medidas rápidas para enfrentar os problemas econômicos no país. “Ele tem consciência da tremenda responsabilidade que tem”, disse.

O ex-chefe do Executivo brasileiro vai à cerimônia acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, e de Wajngarten.

Mesmo sem cargo público, Bolsonaro deve receber tratamento de chefe de Estado durante a posse. Giovanni Larosa, assessor de campanha de Milei, disse ao jornal Folha de S.Paulo que o brasileiro deve comparecer nas cerimônias fechadas no Congresso Nacional e na Casa Rosada, ambas a pedido do libertário.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não irá à cerimônia. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, representará o governo brasileiro.

(*) Com informações do poder 360

LEIA MAIS