Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

Bolsonaro sai em defesa de Michelle após denúncia de ‘cultos clandestinos’ no Planalto

Presidente declarou, em tom de deboche, que a imprensa é 'impressionante' e cada vez mais desacreditada'; declaração foi dada hoje (24)

Bolsonaro sai em defesa de Michelle após denúncia de ‘cultos clandestinos’ no Planalto

Foto: Isac Nóbrega/PR

BRASÍLIA, DF – Após a primeira-dama Michelle Bolsonaro ser acusada de realizar cultos clandestinos no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa da esposa e afirmou, em tom de deboche, que a imprensa é “impressionante”. A declaração foi dada nesta terça-feira (24), em conversa com apoiadores.

A informação foi veiculada pelo portal Brasil de Fato. Segundo a reportagem, Michelle Bolsonaro promovia cultos evangélicos no Planalto desde janeiro de 2020 e, mesmo com a pandemia, os encontros continuaram a acontecer.

“Imprensa cada vez mais desacreditada. Fizeram uma nota semana passada que minha esposa realiza cultos clandestinos aqui na casa dela. Impressionante. Não tem o que falar, né?”, comentou Bolsonaro.

Leia mais: Mourão comenta relação com Bolsonaro ‘não é simples, mas sou leal’

A reportagem ainda revelou que o culto era comandado por um pastor contratado pelo gabinete pessoal de Bolsonaro. Em tom de ironia e rindo do assunto com apoiadores, o presidente criticou a imprensa em relação ao noticiário envolvendo a esposa.

O encontro ainda foi classificado como bilíngue, pois os cultos são ministrados tanto em voz quanto na linguagem de libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Vale ressaltar que a linguagem de sinais é uma das principais bandeiras defendidas pela primeira-dama.

Ainda nesta terça-feira, Bolsonaro citou, durante uma entrevista a uma rádio de Alagoas, que a esposa é evangélica e ele é católico. O presidente fez a declaração após ser questionado se defendeu as bandeiras religiosas nas eleições de 2018 e se essa luta continuaria em 2022, ele confirmou o questionamento.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.