Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Bolsonaro se pronuncia após não comparecer em manifestação em SP

Em seu status, o ex-presidente afirmou que "Estado Democrático de Direito não se garante com palavras vazias".

Bolsonaro se pronuncia após não comparecer em manifestação em SP

Bolsonaro fala sobre manifestaação em São Paulo (Fotos: Reprodução/Redes sociais - @nikolasferreira/@jairbolsonaro)

São Paulo (SP) – O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciou sobre a manifestação realizada na Avenida Paulista, nesse domingo (26), em São Paulo, em prol da morte do eleitor de direita Clériston Pereira, que estava preso na Papuda.

Por meio da rede social X, antigo Twitter, Bolsonaro, que não compareceu à manifestação, agradeceu ao pastor Silas Malafaia, que coordenava o ato, e classificou o evento como “belíssima manifestação pela democracia”.

Em seu status, o ex-presidente afirmou que “Estado Democrático de Direito não se garante com palavras vazias, medidas de força ou arbitrariedades, mas por atos e gestos de respeito à Constituição”.

Bolsonaro completou, ainda, que a manifestação deste domingo “traz a memória do Clezão” e “encoraja” seus eleitores a lutarem cada vez mais por “honestidade, patriotismo, verdade e liberdade”.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) também compartilhou um vídeo da manifestação na Avenida Paulista onde a multidão gritava “Volta, Bolsonaro!”. Alberto Neto é um dos representantes de direita do Amazonas na Câmara dos Deputados e sempre que tem a oportunidade, levanta a bandeira que defende os interesses da direita.

Ele esteve reunido com um grupo de eleitores bolsonaristas na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, para protestar pelo mesmo ato ocorrido em São Paulo.

Outro político que também comentou o ato foi o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (sem partido). Arthur, ultimamente, tem buscado chamar atenção de Bolsonaro fazendo publicações favoráveis ao ex-presidente. Pelo andar da carruagem, Arthur talvez se filie ao Partido Liberal.

Ao compartilhar um vídeo do Vlog do Lisboa, Arthur Neto afirmou que “a insatisfação da sociedade com os rumos que o Brasil está tomando é muito grande” e a manifestação é uma forma de exercer a sua democracia.

“É o povo exercendo o seu direito a, pacificamente, exercer seu sagrado direito de manifestação”, escreveu na legenda da publicação, o ex-prefeito de Manaus.

LEIA MAIS: