O ex-candidato Guilherme Boulos (PSOL) vai entrar com uma representação no Ministério Público contra a proposta que reajusta em 46% o salário do prefeito Bruno Covas (PSDB). Em sessão extraordinária nesta segunda (21), os vereadores aprovaram de forma simbólica o aumento.
O texto prevê que a partir de 2022, o rendimento será de R$ 35.462,00 por mês. A remuneração mensal, hoje, é de R$ 24.175,55″, informa a coluna Painel, na Folha de S. Paulo.
“Aumentar o salário do prefeito em 46% numa cidade com 25 mil pessoas morando na rua. E no meio duma pandemia. Isso sim é ‘radicalismo’…”, postou Boulos em seu twitter.
O @GuilhermeBoulos entra com ação no MP para barrar o aumento indecente de 46% que a câmara municipal deu para Covas, seu vice e seus secretários. Essa farra pode custar até meio bilhão por ano! E criticavam o orçamento do Boulos, que ia por o dinheiro em programas sociais!
— Ivan Valente (@IvanValente) December 22, 2020
A justificativa para o reajuste de 46 % para Covas, Ricardo Nunes e os secretários é que se trata de reposição inflacionária. A mesma reposição que o Tribunal de Contas do Município (TCM) mostrou que a Prefeitura não paga a inúmeras carreiras do funcionalismo. Segue o fio.
— Luiza Erundina (@luizaerundina) December 22, 2020
(*) Informações Folhapress
.tb_button {padding:1px;cursor:pointer;border-right: 1px solid #8b8b8b;border-left: 1px solid #FFF;border-bottom: 1px solid #fff;}.tb_button.hover {borer:2px outset #def; background-color: #f8f8f8 !important;}.ws_toolbar {z-index:100000} .ws_toolbar .ws_tb_btn {cursor:pointer;border:1px solid #555;padding:3px} .tb_highlight{background-color:yellow} .tb_hide {visibility:hidden} .ws_toolbar img {padding:2px;margin:0px}
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.