Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Braço direito de Pazuello, coronel Élcio Franco será convocado na CPI

Franco é ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde e fiel escudeiro do ex-ministro Eduardo Pazuello

Braço direito de Pazuello, coronel Élcio Franco será convocado na CPI

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Os senadores que integram a CPI da Covid aprovaram requerimento de convocação do coronel Élcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde; Franco era o braço direito do ex-ministro Eduardo Pazuello, que será ouvido nesta quarta-feira.

Também foi aprovado requerimento de convocação do atual secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto.

Leia mais: ‘Havia uma expectativa da eficácia’, diz Ernesto Araújo sobre compra da cloroquina

O médico já se manifestou em algumas ocasiões em defesa do uso da hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação de eficácia no tratamento da Covid.

Pazuello aproveita o dia para descansar e garante estar pronto para depor na CPI

O advogado Zoser Hardman, que representa Eduardo Pazuello, afirmou que o ex-ministro  está pronto para responder qualquer pergunta durante o depoimento na CPI da Covid. A audiência está marcada para acontecer nesta quarta-feira (19) e é um dos esclarecimentos mais aguardados desde o início das investigações.

Leia mais: Chamado de ‘gay e passivo’, Bolsonaro responde: ‘Não adianta tentar me cantar’

A defesa de Pazuello ainda comentou que o ex-ministro deve aproveitar esta terça-feira (18) para descansar a mente e o corpo. Pazuello conseguiu um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para ter o direito de ficar calado durante a audiência na CPI.