Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Braga é elogiado pela presidência do Senado após entregar texto da reforma

"Nunca estivemos tão próximos de entregar um novo modelo tributário aos brasileiros, simplificador e capaz de melhorar o ambiente de negócios a investidores", disse Braga ao agradecer os colegas.

Braga é elogiado pela presidência do Senado após entregar texto da reforma

Eduardo Braga e reconhecido pela presidêncdo Senado (Foto: Reprodução /Redes sociais - Eduardo Baga)

Brasília (DF) – O senador pelo Amazonas, Eduardo Braga (MDB), foio elogiado pela presidência do Senado ao entregar o texto da reforma tributária e fez questão de publicar um vídeo com as menções dos políticos em suas redes sociais neste domingo (29).

Braga agradeceu  a todos e disse: “nunca estivemos tão próximos de entregar um novo modelo tributário aos brasileiros, simplificador e capaz de melhorar o ambiente de negócios a investidores”. O senador afirmou ainda que a oportunidade não pode ser desperdiçada, pois a mesma “abrirá camihos para a geração de mais de 12 milhões de postos de trabalho de acordo com estimativas do Ministério da Fazenda”.

A fala ao senador começou pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“[Quero] saudar a forma dedicada que vossa excelência conduziu, nesse período, a elaboração do parecer seguindo todos os seguimentos, ouvindo todos os estados, ouvindo os municípiod, ouvindo o s seus colegas, senadoras e senadores, de modo que fique esse reconhecimento público da presidência do Senado ao belo trabalho feito por vossa excelência, cuja competência é reconhecida por todos nós, seus colegas senadores”.

Braga não postou vídeo, mas inseriu na postagem uma capa da notícia de que Simoni Tebet, ministra de Planejamento, afirmou que o texto da reforma é “extremamnete positivo” e que o senador é “um homem de diálogo”.

A seguir, o líder do União Brasil no Senado, Efraim Melo, agardeceu a Eduardo por acolher algumas de suas propostas. O líder do governo no Senado, Jacques Vagner, também expressou reconhecimento ao senador pelo Amazonas.

“Eu pude perceber a satisfação do ministro Haddad com a síntese que foi possível fazer com a lavra do senador Eduardo Braga. Eu quero lhe parabenizar”, disse Vagner.

O líder do PSB no Senado, Jorge Cajuru, também externou sua gratidão ao senador e lembrou da dificuldade de Braga em se locomover por meio de cadeira de rodas ao descer de um avião em Brasília.

“O senhor não recusou ouvir rigorosamente ninguém. Eu sei que o senhor, mesmo com toda a sua dificuldade e saúde, sei das horas que o senhor passou sem dormir, que o senhor atendia a gente até de madrugada. Então o senhor entra na história desse Senado Federal com essa relatoria”.

LEIA MAIS:

Braga protocoliza relatório da reforma tributária que prevê ‘trava’ para aumento de imposto

Após inaugurações de Wilson e David, Braga relembra entrega da Ponte Rio Negro

Após 45 dias, Braga volta a andar sem o auxílio de bengala e cadeira de rodas