Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Brasil pode acolher cristãos perseguidos da Nicarágua, afirma Bolsonaro

Em discurso na ONU, o presidente defendeu a liberdade religiosa.

Brasil pode acolher cristãos perseguidos da Nicarágua, afirma Bolsonaro

(Foto: Divulgação/Planalto)

NOVA YORK, EUA – Em discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que as portas do Brasil estão abertas para os cristãos perseguidos pelo regime do ditador Daniel Ortega, na Nicarágua.

“O Brasil abre suas portas para acolher os padres e freiras católicos que têm sofrido cruel perseguição do regime ditatorial da Nicarágua”, garantiu na tribuna das Nações Unidas.

Em um discurso com tom eleitoral, Bolsonaro descreveu os avanços obtidos em seu governo e se declarou “defensor incondicional” da liberdade de expressão e do direito religioso no Brasil.

Leia mais: Discurso de Bolsonaro em ONU aborda corrupção, pandemia e guerra na Ucrânia

Seu governo, afirmou, “tem trabalhado para trazer o direito à liberdade de religião para o centro da agenda internacional de direitos humanos”, uma garantia “essencial” de que “todos tenham o direito de professar e praticar sua orientação religiosa, sem discriminação”.

Mais tarde, ele publicou um vídeo nas redes sociais, que mostra freiras sendo expulsas do país. “O Brasil não assistirá de braços cruzados a mais um episódio dessa perseguição diabólica contra cristãos”, afirmou o presidente.

Leia mais: Lula aconselha ditador da Nicarágua: ‘não abra mão da democracia’