Entregador de comida é humilhado por cliente: 'seu lixo, quanto você ganha por mês?' - Amazonas1
25 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Entregador de comida é humilhado por cliente: ‘seu lixo, quanto você ganha por mês?’

O episódio covarde e racista ocorreu no condomínio de luxo Madre Villac, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo; imagens revoltaram internautas

Entregador de comida é humilhado por cliente: ‘seu lixo, quanto você ganha por mês?’
Reprodução: Twitter

Foi publicado, nesta sexta-feira (7), nas redes sociais um vídeo de um homem humilhando um trabalhador que entrega comida por aplicativo. O episódio covarde e racista aconteceu no condomínio de luxo Madre Villac, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo.

“Você tem inveja disso aqui. Moleque, escuta aqui, você tem inveja dessas famílias aqui, você tem inveja disso aqui [aponta para a cor da pele]. Você nunca vai ter! Shhh! Você é semianalfabeto”, afirma o homem que humilha o entregador no vídeo.

“Seu lixo, quando deve ganhar por mês hein? Dois mil reais? Não deve ter nem onde morar”, disparou. O entregador responde com constrangimento aos ataques do homem. “Eu tenho onde morar sim”.

Leia mais: Como índios brasileiros sofreram com arma biológica em colonização

O nome do entregador é Matheus Pires e as imagens foram publicadas no Facebook pela mãe dele. Até o fechamento deste texto, a identidade do agressor ainda não foi revelada.

No Brasil, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. A injúria racial está prevista no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que estabelece a pena de reclusão de um a três anos e multa, além da pena correspondente à violência, para quem cometê-la.

https://www.instagram.com/tv/CDksvJUgEbU/?utm_source=ig_embed

(*) Com informações pragmatismo politico

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading