Mandetta assina artigo científico defendendo isolamento social
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

25 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Mandetta assina artigo científico defendendo isolamento social

O relatório não menciona o presidente Jair Bolsonaro e seu posicionamento crítico em relação ao isolamento social

Mandetta assina artigo científico defendendo isolamento social
(divulgação)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou com outros sete cientistas um relatório técnico publicado nesta terça- feira, 7, na SBMT (Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical).

No artigo, Mandetta e os outros especialistas reforçam a defesa do isolamento social como medida de contenção da propagação do coronavírus.

“O isolamento social é a medida que precisa ser sugerida logo de início para que seja possível achatar a curva epidemiológica com o menor impacto econômico possível”, diz o texto.

Também é apontado que o coronavírus poderá circular no Brasil até setembro deste ano, e que vários modelos matemáticos mostraram que poderá haver “um pico importante de casos em abril e maio”.

O relatório não menciona o presidente Jair Bolsonaro e seu posicionamento crítico em relação ao isolamento social.

O ministro da Saúde e o presidente entraram em crise depois que Bolsonaro começou a contrariar publicamente as recomendações da pasta chefiada por Mandetta, atual protagonista das medidas para conter o avanço do coronavírus no país.

O jornal O Globo chegou a publicar na tarde de segunda-feira, 6, que Bolsonaro tinha decidido demiti-lo.

Mais tarde, o ministro afirmou que pretende continuar à frente da pasta. “Nós vamos continuar, porque continuando a gente vai enfrentar o nosso inimigo. E o nosso inimigo é a covid-19. Médico não abandona paciente. Eu não vou abandonar”, disse à imprensa.

Os cientistas também criticaram a OMS (Organização Mundial de Saúde), dizendo que o órgão demorou a definir o grau de ameaça representado pela doença covid-19, causada pelo coronavírus, para o mundo.

 

 

(*) Com informações do Poder 360

 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias