Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

‘Se eu me contaminei, ninguém tem nada a ver com isso’, diz Bolsonaro

"Pessoas com deficiência e idosos podem vir a óbito, mas responsabilizar o presidente por tudo isso pelo suposto péssimo exemplo é irresponsabilidade. É luta pelo poder", disse ainda Bolsonaro

‘Se eu me contaminei, ninguém tem nada a ver com isso’, diz Bolsonaro

(Foto: Claudio Reis/FramePhoto/Folhapress)

Em entrevista nesta segunda-feira, 16, o presidente Jair Bolsonaro voltou a chamar a pandemia de coronavírus de “histeria” e afirmou que a doença está sendo usada em uma “luta pelo poder” pelos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e que não fez “demagogia ou populismo” ao cumprimentar as pessoas que compareceram ao ato neste domingo, 15 de março, em Brasília.

Veja também: Presença de Bolsonaro em manifestações agrava a crise entre os poderes

“Eu não convoquei o movimento (de domingo, 15). Tenho obrigação de saudar o povo. Se eu me contaminei, ninguém tem nada a ver com isso”, afirmou o presidente, revelando a total ausência de preocupação pública com a doença, que já matou milhares de pessoas pelo mundo.

Veja também: PDT protocola medida cautelar para que Bolsonaro entre em quarentena

“Não faço demagogia. Não faço populismo. Podemos ter problemas sim (por causa do coronavírus), pessoas com deficiência e idosos podem vir a óbito, mas responsabilizar o presidente por tudo isso pelo suposto péssimo exemplo é irresponsabilidade. É luta pelo poder”, complementou Bolsonaro, que diz que agora vai revidar os ataques que estaria sofrendo.

“Grande parte da mídia, chefes do Legislativo e alguns governadores estão batendo o tempo todo. Estou há 15 meses calado, apanhando, agora vou falar”.

Bolsonaro ainda voltou a dizer que não convocou os atos, mesmo com vídeo publicado pelo próprio filho, Eduardo Bolsonaro, nas redes sociais mostrando o pai chamando apoiadores para a manifestação.

“Não fiz movimento nenhum contra o Legislativo ou o Judiciário. Não bota isso na minha conta. O que está em jogo? O Brasil está dando certo porque tudo mudou. Se eu estivesse entregando ministérios, dando dinheiro para a grande mídia, não estaria sendo questionado.”

 

(*) Com informações do Fórum