MANAUS, AM – “Estava pensando em comemorar, fazer um bolo, pra [sic] ver se comove alguém”, afirmou José de Souza, morador do bairro Glória, zona oeste de Manaus. As calçadas das ruas Sul América e São Bento apresentam problemas de infraestrutura e causam transtorno aos moradores do bairro.
A equipe de reportagem do Portal Amazonas 1 esteve no local para apurar a denúncia recebida. Segundo o líder do bairro, Reuri Rodrigues, existem cerca de 28 buracos espalhados pelo bairro.
Leia mais: Movimento negro aciona MPE e MPF contra PL rejeitado na Aleam
O líder explicou à reportagem que o problema começou após ser feita a troca da tubulação, a qual não foi finalizada de maneira adequada. Por conta da obra incompleta, foram surgindo crateras na região.
“Não sabemos mais para onde recorrer, já fomos aos vereadores, e estamos à espera, para que seja feito esse reparo”, comentou Reuri.
O problema não afeta somente o tráfego local, mas também começou a provocar rachaduras nas calçadas das residências. Reuri afirmou que o vereador Rodrigo Guedes atendeu a demanda da população, inclusive, acompanhado de um membro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), porém, o problema continua a atrapalhar os moradores.
Leia mais: Incêndios atingem duas casas em bairros da zona oeste de Manaus
Além disso, o líder do bairro afirmou que um poste de luz está com risco de cair devido ao problema com as rachaduras, causadas por conta dos buracos O fluxo de ônibus também ajudou a agravar o transtorno dos moradores. “Ficamos apreensivos, o poste pode cair, a casa pode cair”, explicou o morador José de Souza.
O Portal Amazonas 1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entretanto, até a publicação desta matéria, o órgão não respondeu os questionamentos enviados em relação ao problema no bairro Glória.
Veja a reportagem: facebook/portalamazonas1
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.