MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Buscando apoio para enfrentar Doria e Eduardo Leite, Arthur socializa em Brasília

Arthur tenta ser escolhido para representar a sigla nas eleições de 2022. Ele disputa a vaga com os governadores João Doria e Eduardo Leite
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 04 de outubro de 2021 – 14:48
Foto: Marcio James

BRASIL – Na busca por apoio com políticos filiados ao PSDB, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, vai se reunir com lideranças, filiados e apoiadores do partido em Brasília (DF), nesta segunda-feira (4). A reunião faz parte da agenda de prévias presidenciais da sigla.

Candidato às prévias pelo partido à Presidência da República, Arthur tenta ser escolhido na corrida interna para representar a sigla nas eleições de 2022. Ele disputa a vaga com os governadores João Doria e Eduardo Leite. Porém, é considerado o candidato com menor possibilidade de ser escolhido para encabeçar uma candidatura majoritária na sucessão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia mais: Arthur Neto tenta apoio do PSDB em Goiânia para ser candidato a presidente

A tentativa de Arthur Neto para disputar a terceira via de uma eleição presidencial já chegou a ser considerada por diversos cientistas políticos como “balão de ensaio” para o pleito regional, em 2022. As especulações dos especialistas são de que Arthur tente uma vaga no Congresso Nacional, como senador ou deputado federal.

Durante a reunião em Brasília, o ex-prefeito estará acompanhado do presidente da sigla estadual, o senador Izalci Lucas. O encontro está marcado para ocorrer na sede do PSDB, onde Arthur deve expor o sonho de seguir na disputa interna da sigla, ressaltando temas como “o fortalecimento da democracia”; “a criação de um plano de desenvolvimento para o uso sustentável da Amazônia”; “combate a preconceitos” e outros discursos já mencionados em outros eventos.

Fortes candidatos

A busca por apoio interno do PSDB segue intensa na agenda dos demais candidatos da sigla. Com uma Executiva mineira que conta com 86 prefeitos e 61 vices, o diretório do PSDB de Minas Gerais fechou apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O governador soma com Ceará, Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Já o governador de São Paulo, João Doria, foi a Belém no último sábado (2), e reuniu com o prefeito Vittorio Medioli (sem partido). Ao todo são quatro grupos: (1) filiados; (2) prefeitos e vice-prefeitos; (3) vereadores, deputados estaduais e distritais; (4) governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores. Cada um desses grupos tem peso de 25% no total dos votos. Doria também tem apoio dos diretórios de São Paulo, Distrito Federal, Acre, Pará e Tocantins.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap