MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Caixa Econômica atesta regularidade de obras realizadas pela Prefeitura de Parintins

A ação faz parte de uma visita de rotina para comprovar o andamento das obras e a aplicação dos recursos
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 23 de setembro de 2021 – 15:51
Foto: Divulgação / Eldiney Alcântara

PARINTINS, AM – Uma equipe técnica da Caixa Econômica Federal desembarcou em Parintins, a 369 km de Manaus, para vistoriar obras e serviços executados pela Prefeitura em convênio com o Governo Federal. Coordenada pelo superintendente regional da Caixa, Hamilton Bandeira, a fiscalização realizada nos últimos dias 22 e 23 de setembro não detectou quaisquer irregularidades quanto a aplicação dos recursos públicos, atestando ainda o andamento satisfatório dos empreendimentos.

A vistoria nos canteiros foi acompanhada pelo prefeito de Parintins em exercício, Mateus Assayag (PL), e pelo secretário municipal de Obras, Albano Albuquerque. A análise também contou com o apoio de engenheiros da Caixa Econômica.

“A visita normalmente é feita com acompanhamento técnico da Prefeitura e reafirmo que as obras estão indo num ritmo muito bom e com a qualidade que a gente precisa. Está correndo tudo dentro da normalidade. É sempre bom a gente ver que o recurso está sendo aplicado com seriedade e com a qualidade que a população precisa”, explica o superintendente da Caixa.

Leia mais: Parintins retoma realização de mamografias no hospital Jofre Cohen

Obras e serviços como a urbanização da Baixa do São José, academias ao ar livre, museu instalado na antiga sede da Prefeitura e serviços de recapeamento asfáltico foram avaliados pelas equipes.

“Hoje, nós verificamos algumas dessas obras para dar mais celeridade, conforme as orientações do prefeito Bi Garcia. São investimentos importantes conquistados pelo prefeito junto à bancada federal do Amazonas, trazendo recursos para ampliar essa estrutura já existente em Parintins, seja na área do turismo, infraestrutura, esporte, lazer e saúde, onde as obras estão em andamento, estão acontecendo”, reforça Assayag.

Segundo Albano Albuquerque, a ação é uma visita de rotina para comprovar o andamento das obras e a aplicação dos recursos. “A Caixa Econômica é parceira do município, sempre vem fazer essa fiscalização para dar mais transparência aos recursos aplicados em Parintins, tanto faz por emendas parlamentares ou convênio direto com a Prefeitura. Então, são obras de grande importância e estamos fiscalizando e dando continuidade a esse convênio. É muito válido, é muito satisfatório também para eles e para a gente”, explica Albuquerque.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap