MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Parintins retoma realização de mamografias no hospital Jofre Cohen

A administração do prefeito Bi Garcia (DEM) providenciou a manutenção no equipamento necessário para o procedimento
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 22 de setembro de 2021 – 15:04
Foto: Divulgação

PARINTINS, AM – Essencial para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o exame de mamografia voltou a ser realizado em Parintins, no hospital Jofre Cohen. O município viabilizou o conserto do equipamento, que agora vai atender até 10 mulheres diariamente. As interessadas devem procurar as unidades básicas de saúde (UBSs) para primeiro obter encaminhamento durante consulta com médico clínico geral.

De acordo com a diretora do hospital Jofre Cohen, Joseane Mascarenhas, a realização das mamografias representa uma vitória na saúde das mulheres de Parintins. Ela reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde, destacando também o esforço para recolocar o aparelho em funcionamento após problemas elétricos.

Leia mais: Comitê de Combate ao Coronavírus indica fim do toque de recolher em Parintins

“Hoje, a mamografia em Parintins já está funcionando, e aquela demanda que estava reprimida iremos atender a partir de agora. Isso é de muita importância para detectar precocemente o câncer de mama”, salienta a diretora.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, relata a verdadeira batalha para recolocar o aparelho em funcionamento.

“O técnico vem de Manaus e também atua em todo o Amazonas. Já estávamos para retornar os exames, quando aconteceu aquele problema na usina termoelétrica da Amazonas Energia. Agora, o hospital Jofre Cohen, além da parte da internações, temos esse trabalho de ambulatório especializado como na realização de ultrassonografias, eletrocardiograma e mamografia.”, completa o secretário.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap