Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Entretenimento

Calcinha Preta perdeu dois vocalistas em menos de 4 meses

A banda já sofreu com quatro perdas de integrantes, a mais recente foi a da cantora Paulinha Abelha

Calcinha Preta perdeu dois vocalistas em menos de 4 meses

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Em menos de 4 meses, a banda Calcinha Preta, que está na estrada há 27 anos, já sofreu com a morte de quatro integrantes da banda, sendo dois vocalistas.

A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, morreu nessa quarta-feira (23), após ficar internada por 12 dias em Aracaju. Ela estava em coma e deu entrada no hospital com problemas renais. Paulinha marcou a banda de forró, apesar de idas e vindas no grupo.

Em novembro do ano passado, o primeiro vocalista da Calcinha Preta, José Aparecida da Silva, conhecido como Sidney, foi encontrado morto dentro da própria casa. Nesse período, ele não estava mais na banda. De acordo com a família, vizinhos do vocalista afirmaram que ouviram gritos no dia do crime.

Leia mais: Urgente: Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Em 2009, Gilson Pereira de Almeida, conhecido como Gilson Batata, baixista e diretor artístico da banda, morreu vítima de um infarto agudo miocárdio. Ele estava na banda há mais de sete anos, além de ter passagem por outros grupos de forró.

Já em 2014, Calcinha Preta sofreu a perda do assistente administrativo da banda, Wesley Cristan da Silva Santos, que morreu em um acidente de carro. Ele sofreu traumatismo craniano e chegou a ficar internado por dois dias, mas não resistiu.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

(*) Com informações do G1