Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Calheiros afirma que Bolsonaro será indiciado pela CPI da Covid

'Nós usaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra humanidade', afirmou o relator da CPI

Calheiros afirma que Bolsonaro será indiciado pela CPI da Covid

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Na sessão desta terça-feira (5), o relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro será indiciado no relatório final da Comissão, com votação agendada para ocorrer no próximo dia 20 de outubro.

“Pode ser e com certeza será! Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza, será (indiciado) pelo que praticou”, destacou Calheiros.

Leia mais: Bolsonaro pode sofrer sanções da ONU por uso de criança com arma de brinquedo em evento

De acordo com o relator da CPI, Bolsonaro tem participação direta na crise de saúde ocasionada pela pandemia da covid-19. Semanas atrás, Calheiros apontou que o presidente rejeitou e tentou descredibilizar a eficácia das vacinas e de marcas conhecidas para negociar com a Precisa Medicamentos por uma vacina que ainda estava em fases preliminares de testes.

“Nós usaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas a utilização do genocídio”, explicou.

Além de Bolsonaro, Renan afirmou que ministros, integrantes de empresas privadas e membros do suposto gabinete paralelo que fizeram parte do “desvio de dinheiro público” também serão responsabilizados no relatório final.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.