MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Calheiros afirma que Bolsonaro será indiciado pela CPI da Covid

'Nós usaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra humanidade', afirmou o relator da CPI
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 05 de outubro de 2021 – 14:03
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Na sessão desta terça-feira (5), o relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro será indiciado no relatório final da Comissão, com votação agendada para ocorrer no próximo dia 20 de outubro.

“Pode ser e com certeza será! Nós não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório. Ele com certeza, será (indiciado) pelo que praticou”, destacou Calheiros.

Leia mais: Bolsonaro pode sofrer sanções da ONU por uso de criança com arma de brinquedo em evento

De acordo com o relator da CPI, Bolsonaro tem participação direta na crise de saúde ocasionada pela pandemia da covid-19. Semanas atrás, Calheiros apontou que o presidente rejeitou e tentou descredibilizar a eficácia das vacinas e de marcas conhecidas para negociar com a Precisa Medicamentos por uma vacina que ainda estava em fases preliminares de testes.

“Nós usaremos os tipos penais do crime comum, do crime de responsabilidade, do crime contra a vida, do crime contra humanidade e estamos avaliando com relação a indígenas a utilização do genocídio”, explicou.

Além de Bolsonaro, Renan afirmou que ministros, integrantes de empresas privadas e membros do suposto gabinete paralelo que fizeram parte do “desvio de dinheiro público” também serão responsabilizados no relatório final.

(*) Com informações do Correio Braziliense

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap