Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Câmara aprova criação da Medalha de Ouro Amazonino Mendes

Amazonino Mendes faleceu em 12 de fevereiro de 2023, aos 84 anos. Foi prefeito de Manaus e governador do Amazonas por vários mandatos

Câmara aprova criação da Medalha de Ouro Amazonino Mendes

Vida pública de Amazonino Mendes justificou a honraria (Foto: Foto: Twitter/Reprodução)

Manaus (AM) – Após passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CCJR/ CMM), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) criou, nesta segunda-feira (8), a Medalha de Ouro Amazonino Armando Mendes. De autoria do vereador Gilmar Nascimento (União Brasil), a proposta foi subscrita por mais 22 parlamentares.

A criação da Medalha de Ouro Amazonino Mendes teve votação favorável unânime, com 39 votos dos vereadores presentes na Câmara Municipal.

Grandes obras

A Medalha de Ouro Amazonino Armando Mendes terá por objetivo “homenagear as personalidades que se destacam ou se destacaram com grandes feitos, como obras, serviços ou realizações imortais, que contribuem para o progresso e desenvolvimento da sociedade manauara”.

O autor do projeto de resolução justificou sua proposta afirmando que Amazonino Mendes foi escolhido para nomear a medalha “por sua vida de fé, dedicação e zelo na vida pública”.

O vereador citou como obras importantes que justificam a criação da homenagem o Pronto Socorro João Lúcio, os Centros de Atendimento Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção Integral a Melhor Idade (Caimi), reforma e ampliação do Hospital Adriano Jorge, criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Programa Bolsa Universidade.

LEIA MAIS: