Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Câmara e Ufam devem firmar parceria para estágio na Casa Legislativa

As Ouvidorias da CMM e da Ufam estão em tratativas para viabilizar uma parceria para troca de experiências e o envio de universitários para estágio.

Câmara e Ufam devem firmar parceria para estágio na Casa Legislativa

(Foto: Reprodução)

As Ouvidorias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão em tratativas para viabilizar a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica para troca de experiências e o envio de universitários para estágio na Casa Legislativa.

O encontro, que deu início acordo, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14, na sede da reitoria da Ufam, entre o ouvidor da CMM, vereador Isaac Tayah (PSDC), o reitor da Ufam, Sylvio Pulga e ouvidor da Universidade, Carlos Medeiros.

(Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

Isaac Tayah disse que a possibilidade dos alunos da Ufam estagiarem na Câmara, ainda está sendo estudada, e que esta, vai ser uma grande oportunidade de aprendizado para os universitários e para o Poder Legislativo, que recebe muitas demandas da população.

Veja também:

Prefeitura firma convênio com UFAM e UEA para ampliar Programa de Estágio

Docentes da Ufam acionam Bolsonaro na Justiça para garantir pagamentos

 

“Em primeiro lugar, nós estamos procurando saber se é legalmente aceita a nossa parceria. O jurídico da Ufam também vai estudar esta possibilidade. Nós temos vários locais na Câmara que podem ser usados, por exemplo, para estágio em Serviço Social, Odontologia, Direito, Informática, Jornalismo, de modo que possamos receber os estudantes da Ufam para exercer a parte prática”, salientou o vereador.

O reitor da Ufam, Sylvio Pulga, vê a parceria com muito entusiasmo e espera que o Termo de Cooperação Técnica seja assinado o mais rápido possível. “É uma grande iniciativa do ouvidor da Câmara. Esta é uma parceria que tem tudo para dar certo, onde todos ganham, principalmente a população manauara”.

O processo para o envio de estagiários para a Câmara Municipal de Manaus será estudado pelo setor jurídico do Poder Legislativo e da Universidade Federal do Amazonas e um novo encontro deve ser marcado para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica.

 

 

 

(*) Com informações da CMM