Manaus (AM) – No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, nesta sexta-feira (30), os candidatos a prefeito de Manaus utilizaram bastante a estratégia de “storytelling” para se apresentar aos eleitores manauaras, mas esqueceram de destacar aqueles que compõem suas respectivas chapas: os candidatos a vice-prefeito.
Ao todo, Manaus possui sete candidatos disputando o pleito, porém, apenas um deles se lembrou de apresentar o candidato a vice-prefeito, que foi Capitão Alberto Neto (PL). O escolhido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou os seus quase dois minutos de propaganda para mostrar Maria do Carmo Seffair (Nov0) ao público.
Alberto Neto enfatizou que Seffair, assim como ele, “representa o progresso”, além de “ter vida exemplar”. Seffair é presidente estadual do partido Novo no Amazonas e levanta a bandeira da direita. A parceria deu tão certo entre os dois que o discurso da propaganda eleitoral não deixou ninguém de fora, inclusive, o maior exemplo deles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O deputado federal termina o vídeo com a frase: “Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo, ordem e progresso de verdade!”.
Como mencionado anteriormente, os demais candidatos não apresentaram seus candidatos a vice-prefeito e focaram apenas em mostrar suas jornadas de vida até ao momento atual em que disputa o cargo político majoritário municipal.
Amom Mandel (Cidadania), por exemplo, que foi o primeiro a fazer uso do tempo de televisão, mas focou apenas na poluição dos igarapés e mencionou uma de suas propostas para, segundo ele, preservar as fontes de água doce da cidade. Talvez ele tenha focado nisso por não possuir tempo suficiente.
David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT) e Roberto Cidade (UB) só não repetiram as mesmas palavras porque cada um tem a sua própria história de vida, mas a estratégia para garantir o voto do eleitor é mesma.
Marcelo Ramos apostou na cor verde e deixou de lado a tradicional cor vermelha do PT, de Lula. Outro ponto que chamou atenção foi o “sumiço” da estrela, símbolo do Partido dos Trabalhadores, que não foi utilizada por Ramos no primeiro dia.
David Almeida, por outro lado, apostou nos moradores do Morro da Liberdade, bairro no qual ele viveu a sua infância e juventude, para falar que ele é um prefeito presente e está sempre pela localidade. O discurso de Almeida também é voltado para essa questão, de que ele não esquece as suas raízes.
LEIA MAIS:
- Alberto Neto explora aliança com Bolsonaro no início da propaganda eleitoral
- Propaganda eleitoral em Manaus começa com Amom e encerra com David no primeiro dia
- Definido tempo de propaganda eleitoral gratuita em TV e rádio a candidatos de Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.