Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

Candidatos à Presidência iniciam oficialmente campanhas nas redes sociais

Iniciou-se nesta terça (16) a propaganda eleitoral autorizada pela Justiça Eleitoral.

Candidatos à Presidência iniciam oficialmente campanhas nas redes sociais

Foto: Reprodução

Iniciou-se nesta terça-feira (16) a propaganda eleitoral autorizada pela Justiça Eleitoral. E muitos candidatos usaram suas redes sociais, logo nas primeiras horas do início oficial da campanha eleitoral, para publicarem fotos e vídeos com o número do partido.

Foi o caso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que postou na virada de segunda-feira (15) para terça-feira (16), um vídeo em seu Facebook e Instagram iniciando a corrida eleitoral. “Começou oficialmente a campanha eleitoral. Peço a Deus que ilumine essa caminhada. Eu quero ser presidente para mudar de novo a vida do povo. Porque do jeito que está, ninguém aguenta mais“.

Já os candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet alteraram suas fotos do perfil, capa e postaram imagens com o número de seu partido.

Foto: Reprodução redes sociais
Foto: Reprodução redes sociais

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, até o momento, foi o único que não postou nenhuma menção à disputa em suas redes sociais. Contudo, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mudou suas fotos do perfil nas redes sociais para divulgar a candidatura de seu pai.

Foto: Reprodução redes sociais

Agenda presencial dos candidatos

 Bolsonaro fará seu primeiro discurso em Juiz de Fora (MG), local que sofreu o atentado à faca, em 6 de setembro de 2018. 

Já o ex-presidente Lula cancelou nessa segunda-feira (15) sua agenda por questões de segurança. Lula visitaria em uma fábrica na zona sul de São Paulo no início da manhã desta terça-feira (16).

A candidata Tebet iniciou sua campanha presencial na residência do casal Teresa e Candido Bracher, ligados ao Banco Itaú, no bairro Alto de Pinheiros, na capital paulista. O evento reuniu cerca de 40 representantes do setor da Cultura.

A agenda de Ciro Gomes, até o momento, não foi divulgada.