Manaus, 22 de junho de 2024
×
Manaus, 22 de junho de 2024

Cenário

Candidatos ao Senado do AM amenizam o tom no 1º dia de horário eleitoral

Nesta sexta-feira (26), iniciaram os programas eleitorais gratuitos dos candidatos que concorrem ao primeiro turno.

Candidatos ao Senado do AM amenizam o tom no 1º dia de horário eleitoral

Foto: Reprodução

Manaus – Para o primeiro dia de horário eleitoral gratuito na rádio e televisão, os candidatos ao Senado Federal pelo Amazonas optaram por mostrar ao eleitor as histórias de vida. Nesta sexta-feira (26), iniciaram os programas eleitorais gratuitos dos candidatos que concorrem ao primeiro turno, que seguem até o dia 30 de setembro.

O primeiro programa exibido foi do candidato Coronel Menezes (PL), político apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar do apoio que recebe do governo federal, Menezes decidiu caminhar por outro lado e não deixar a amizade exposta na primeira propaganda eleitoral. Durante o programa, ele foi chamado de “Menezão” e apresentou o currículo militar, além do empresarial e de quando foi superintendente da Zona Franca de Manaus.

Leia mais: Wilson Lima ganha direito de resposta após Amazonino publicar fake news do Fundef

Seguindo a ordem, o segundo a ter o programa eleitoral exibido era o candidato do PDT, Luiz Castro. No entanto, o candidato ao Senado foi o único que não apresentou a propaganda. Já Marília Freire, candidata da federação Psol/Rede aproveitou os segundos para se apresentar ao eleitor como mulher, mãe e negra.

A candidata ainda afirmou que luta pela melhoria da vida dos amazonenses em “derrotar a velha política”. O quarto candidato a ter o programa eleitoral exibido foi o candidato à reeleição Omar Aziz, (PSD). Ele evitou confrontos e preferiu mostrar os feitos de quando foi governador do Amazonas. Outro ponto também apresentado pelo senador foi a “coragem” que assumiu ao presidir a CPI da Pandemia.

Leia mais: Em Autazes, Wilson Lima destaca investimentos em obras, áreas sociais e educação

O candidato Arthur Neto (PSDB) afirmou que vai realizar “uma campanha limpa, honesta e com amor” ao Amazonas e respeito aos eleitores. O ex-prefeito de Manaus pediu o apoio dos eleitores para conseguir levar as propostas dele ao Senado e relembrou os anos em que foi o senador do Amazonas.

Por fim, o candidato Bessa (Solidariedade) apresentou aos eleitores a atuação em defesa dos taxistas, profissão que já exerceu. O candidato também se comprometeu em, caso eleito, “avançar na defesa da Zona Franca”, geração de emprego e segurança.