Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Eleições 2022

Candidatos da 3ª via criticam ausência de Lula no debate entre presidenciáveis: ‘covarde!’

O ex-presidente Lula (PT) afirmou que já havia marcado compromisso na agenda de campanha, por essa razão, não compareceria ao debate com os adversários

Candidatos da 3ª via criticam ausência de Lula no debate entre presidenciáveis: ‘covarde!’

Foto: Reprodução / SBT

São Paulo – A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou ter ficado espantada com a ausência do adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate promovido nesse sábado (24) pelo Estadão e outros veículos de imprensa.

“Me espanta quem prega o voto útil fugir de um debate”, declarou Simone ao chegar à sede do SBT, em nova crítica à ofensiva petista sobre a terceira via com o objetivo de liquidar a eleição em primeiro turno.

Leia mais: Saiba qual o local de votação do seu candidato ao governo do AM

A candidata minimizou o baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto e destacou que os levantamentos não definem a eleição. “Acredito na democracia, respeito democracia e estou pronta para aceitar resultado das urnas”, afirmou Tebet.

Leia mais: Saiba quem é o ‘padre’ que participou do debate no SBT; veja memes

Ciro Gomes (PDT) também criticou o adversário e afirmou que a situação é lamentável. “É lamentável que um candidato que diz que tem que fazer um voto útil para enfrentar o fascismo e estigmatiza o fascismo na mão de um adversário não venha na presença do adversário mostrar o fascismo dele. Eu estou aqui. Vou denunciar a corrupção, o fascismo e, mais do que tudo, vou mostrar que o Brasil tem saída”, disse.

A candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, também não poupou críticas, e chamou Lula de covarde. “Comparecer ao debate é uma obrigação do candidato e é um direito do eleitor. Entendo que é um ato de covardia do candidato, você pode organizar a sua agenda. A desculpa que foi dada, com todo o respeito, é uma desculpa esfarrapada. Isso é desrespeito com a população brasileira”, disparou.

Estiveram presentes Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União) e Padre Kelmon (PTB). Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu.

(*) Com informações da Agência Estado