Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Candidatos derrotados lamentam falecimento de dona Rosa, mãe de David Almeida

Dona Rosa morreu no início da tarde desse sábado. Ela estava internada no Hospital Adventista de Manaus, zona Sul, há pouco mais de duas semanas, após ter contraído a covid-19

Candidatos derrotados lamentam falecimento de dona Rosa, mãe de David Almeida

Foto: Divulgação

Após o falecimento de Raimunda Rosa Pereira de Almeida, 84 anos, mãe do candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), alguns candidatos que foram derrotados no 1º turno das eleições deste ano lamentaram o ocorrido, por meio de suas redes sociais.

Leia mais: Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre após contrair covid-19

Dona Rosa morreu no início da tarde de sábado (28) por parada cardíaca. Ela estava internada no hospital Adventista de Manaus, zona Sul, há pouco mais de duas semanas, após ter contraído a covid.

Esse já é o terceiro falecimento de parentes próximos aos candidatos à Prefeitura de Manaus que ocorre durante o período eleitoral.

Leia mais: Após falecimento da mãe de David Almeida, candidatos cancelam atividades de campanha

O ex-candidato Coronel Menezes (Patriota) usou suas redes sociais, nesse sábado (28), para registrar sua solidariedade a David Almeida e sua família pela perda.

“Quero registrar aqui a minha solidariedade ao DAVID ALMEIDA que hoje perdeu sua mãe para a COVID-19! Que DEUS na sua infinita bondade possa consolar o coração de todos os familiares! Selva!”, escreveu Menezes.

Leia mais: David Almeida muda horário de voto para acompanhar enterro da mãe

O deputado federal Alberto Neto (Republicanos), que já anunciou apoio a David Almeida neste 2º turno, afirmou estar em oração pela família do candidato.

“Com muita tristeza que comunico o falecimento da dona Rosa, mãe do candidato à prefeitura de Manaus David Almeida… Deixo registrado aqui meus profundos e sinceros sentimentos e minha oração a Deus para que conforte o coração de amigos e familiares”, disse.

Ricardo Nicolau, que também passou por uma perda recentemente – quando seu pai, Luiz Fernando Nicolau, de 74 anos, faleceu – demonstrou se identificar com David Almeida ao afirmar que “só quem já perdeu pai ou mãe sabe o tamanho do vazio que fica em nossas vidas”.

“Estou vivendo essa dor agora e sei bem o que o candidato David Almeida está sentindo. Minhas sinceras condolências à família. Que Deus os conforte neste momento tão difícil”, finalizou.

O petista José Ricardo também lamentou o ocorrido. “Que Deus conforte os corações dos que sofrem com esta perda irreparável, em especial David Almeida. E nos solidarizamos com os familiares, parentes e amigos neste momento de dor e tristeza”, escreveu em suas redes sociais.

Outro, que também perdeu um ente querido no período das eleições – o pai, Antônio Ribeiro da Costa Filho, de 78 anos –, vereador Chico Preto (DC) citou uma passagem bíblica em suas redes sociais e lamentou o falecimento de dona Rosa.

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. Apocalipse 21:4.
David Almeida, nossos sentimentos pelo falecimento da D. Rosa. Que o Senhor, em sua infinita misericórdia, entregue o consolo aos corações da família”, escreveu.

Já o ex-candidato Marcelo Amil (PCdoB) defendeu que, nesses momentos, a política não deve prevalecer, mas sim, o respeito e a humanidade entre as pessoas.

“A política não deve estar no topo das relações. Antes de tudo, deve prevalecer o respeito e a humanidade. David, que Deus te abençoe e que sua mãe desfrute do merecido descanso e paz. Força e paz pra você também, meu amigo. Meus sentimentos mais consternados ao David Almeida pela passagem de sua mãe. Que sua fé seja seu alicerce para esse momento. Força e paz, David”.

Alfredo Nascimento (PL), Romero Reis (Novo) e Gilberto Vasconcelos (PSTU) não realizaram, publicamente, qualquer manifestação referente ao falecimento de dona Rosa, mãe de David Almeida.

Amazonino

Concorrente de David Almeida no 2º turno, o candidato Amazonino Mendes (Podemos) lamentou “profundamente” o falecimento de dona Rosa. Em solidariedade, segundo afirmado pela assessoria, ele cancelou sua agenda e atividades de campanha em “respeito ao adversário num momento delicado de perda e luto”.