Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Brasil

Cantora gospel é suspeita de aplicar golpe da pirâmide em mais de 300 pessoas

A cantora e o marido ostentavam uma vida luxuosa nas redes sociais

Cantora gospel é suspeita de aplicar golpe da pirâmide em mais de 300 pessoas

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, 28 anos, mais conhecida como Izabela Cristy, está sendo investigada pela polícia por suspeita de aplicar golpes em esquema de pirâmide financeira na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Pelo menos 300 pessoas alegam ter sido enganadas pela cantora.

Izabela e seu marido, David Robson de Barros, 33, são donos de uma plataforma de investimentos em estilo pirâmide. O casal que mostrava ter uma vida de luxo nas redes sociais e atuava como “traders”, profissionais que realizam transações diárias de compra e venda no mercado financeiro, especialmente na Bolsa de Valores.

As vítimas recebiam a promessa de ganhos muito altos em poucos meses, mas a maioria dos investidores ficou no prejuízo. Um deles chegou a investir R$ 150 mil no esquema.

A Polícia Civil afirmou, em nota, que um inquérito foi aberto na delegacia de Lagoa Santa contra Izabela Cristy pela prática de estelionato. Investigadores ainda não informaram por que David Robson ainda não está sendo investigado. A instrução das autoridades é de que qualquer pessoa que se tenha se sentido lesada deve registrar ocorrência e fazer uma representação.

Ilegal

No esquema de pirâmide, o cliente que entra investe um valor com a promessa de receber um “bônus” sobre os recursos aplicados por pessoas que ele indicar. A prática é proibida no país.

*Com informações do Suno Notícias