Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

‘Cara de pau’, diz Anne Moura sobre Michelle Bolsonaro em Manaus

Para a pré-candidata a vereadora, Michelle veio a Manaus falar do governo Lula e, nas entrelinhas, mentir sobre os “feitos” da gestão Bolsonaro no AM.

‘Cara de pau’, diz Anne Moura sobre Michelle Bolsonaro em Manaus

(Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – No último sábado (4), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Manaus para participar do PL Mulher, evento promovido pelo Partido Liberal. Na ocasião, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teceu críticas ao governo Lula e chamou a esquerda de “capitalistas travestidos de socialistas”, além de afirmar que o Brasil foi reconstruído por Bolsonaro. No entanto, as declarações não soaram bem aos ouvidos de Anne Moura (PT).

Anne, que é secretária nacional de mulheres do PT, se revoltou com as afirmações de Michelle e chamou a ex-primeira-dama de “cara de pau”. Para a pré-candidata a vereadora, Michelle veio a Manaus falar do governo Lula e, nas entrelinhas, mentir sobre os “feitos” da gestão Bolsonaro no Amazonas.

“Eu acho uma cara de pau vir aqui em Manaus falar, inclusive, do governo Lula, e o que fizeram no governo deles para as mulheres. Olha, eu participei do GT de transição de mulheres na coordenação, junto da ex-ministra Leonora, e nós pegamos a política pública de mulheres totalmente destruída”, inicia sua revolta em um vídeo.

A secretária de mulheres do PT afirma, ainda, que o governo Bolsonaro deixou muito a desejar no que diz respeito ao cuidado para com as mulheres, e que foi necessário ser consertado pelo PT. “Não tinha Casa da Mulher Brasileira, o Disk 180, que é o canal de denúncia das mulheres, totalmente desarticulado”.

Assim, Anne Moura desafiou o ex-presidente Bolsonaro a dizer quais benefícios trouxe para as mulheres do Amazonas em sua gestão, por fim, complementa que Bolsonaro só é lembrado pelos manauaras por seu posicionamento durante a pandemia da Covid-19 e das mais de 13,8 mil mortes deixadas pela crise sanitária no estado.

“O que ficou aqui foi muita tristeza com todas as mortes que nós tivemos que passar com a falta de oxigênio. Muitas famílias perderam seus familiares, isso, sim, a gente lembra bem!”, afirma.

Título

Michelle recebeu, durante o evento do PL Mulher, o título de Cidadã do Amazonas, honraria dada a personalidades que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do Estado. A proposta, de autoria da deputada estadual Débora Menezes (PL), foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no ano passado.

Débora, assim como a ex-primeira-dama, tem uma inclinação mais conservadora e se mantém no PL, partido pelo qual foi eleita em 2022, mas o seu pai, Coronel Menezes, foi expulso devido a divergências internas da sigla.

A parlamentar, única mulher de direita que compõe o Parlamento estadual, foi procurada pelo Portal AM1 a fim de abordar as declarações de Anne Moura sobre Michelle Bolsonaro, mas até a publicação da matéria, não houve respostas.

 

LEIA MAIS: