Manaus (AM) – Os pré-candidatos do Partido Liberal no Amazonas (PL-AM) percorreram municípios do interior com a chamada “Caravana da Mudança”, em uma ofensiva política voltada a um eleitorado considerado estratégico e historicamente decisivo nas eleições do estado.
Participaram da agenda o deputado federal e pré-candidato ao Senado Capitão Alberto Neto, o vereador e pré-candidato a deputado federal Sargento Salazar, a pré-candidata ao Governo do Amazonas Maria do Carmo Seffair, o vereador e pré-candidato a deputado federal Coronel Rosses, o pré-candidato a deputado estadual Kidson Maia, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Capitão Carpê e a deputada estadual Débora Menezes, que buscará a reeleição.
A “Tropa do PL” passou por municípios do interior do Amazonas, como Envira, Eirunepé, Itamarati, Guajará e Juruá. O objetivo é ampliar a presença política do grupo fora da capital e conquistar eleitores em regiões onde o voto costuma ser determinante para o resultado final das eleições.
No caso de Maria do Carmo, a estratégia mira especialmente o interior. Levantamentos recentes indicam que a pré-candidata concentra maior intenção de votos em Manaus, enquanto enfrenta dificuldades fora da capital. Uma das apostas da caravana foi a presença de Sargento Salazar, que tem forte engajamento nas redes sociais e é visto como um potencial “puxador de votos” para o partido.
Durante as visitas, os pré-candidatos adotaram um discurso crítico à gestão atual, afirmando que muitos municípios estão abandonados e defendendo a necessidade de mudança, com críticas ao que chamam de “velha política”.
Nas redes sociais, Maria do Carmo afirmou que a caravana foi bem recebida e destacou adesão popular nas cidades visitadas.
A movimentação, no entanto, não foi isolada. No mesmo fim de semana, o senador e pré-candidato ao Governo do Amazonas Omar Aziz também esteve no interior, onde anunciou investimentos e obras em municípios como Tefé e Coari, ao lado do senador Eduardo Braga, que deve disputar a reeleição.
O cenário reforça a disputa antecipada pelo eleitorado do interior, que mais uma vez se torna peça-chave na corrida eleitoral amazonense.
LEIA MAIS:





