Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cidades

Moradores do Careiro da Várzea pedem socorro pelas redes sociais

Por não haver uma manutenção rotineira, a ponte, que é feita de madeira, está sempre necessitando de reparos

Moradores do Careiro da Várzea pedem socorro pelas redes sociais

O Amazonas 1 conversou com moradores do local que informaram que o número de pontes na comunidade é de aproximadamente 50. Foto: reprodução do vídeo

Um vídeo que mostra o estado precário de uma ponte na comunidade Gutierrez, a maior do município do Careiro da Várzea, tem rodado os grupos de Whatsapp e mídias sociais.

Um morador mostra o perigo e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que moram na comunidade. 

No vídeo, o comunitário Zenildo Corrêa fala sobre o “sacrifício” que é ter de passar por sobre a ponte, que possui diversos pontos que dificultam o tráfego das pessoas.

Por não haver uma manutenção rotineira, a ponte, que é feita de madeira, está sempre necessitando de reparos. Zenildo diz na gravação que a prefeitura fez uma “maquiagem” nas pontes do local.

O Amazonas1 conversou com moradores do local que informaram que o número de pontes na comunidade é de aproximadamente 50 e todas elas precisam de manutenção, para segurança de quem mora no local.

De acordo com os comunitários, há cerca de 8 anos que o problema persiste.

Zenildo conta que outros pontos na comunidade Gutierrez necessitam que os governantes olhem para o Careiro da Várzea.

“A nossa comunidade está sofrendo um colapso total de abandono”, desabafa o comunitário.

“As pontes estão todas desabando, a caixa d’água está para desabar também, a UBS toda infiltrada, toda rachada também. A escola está chovendo mais dentro do que fora, o prefeito não dá uma explicação sobre aquela feira inacabada. Isso é só de âmbito Gutierrez, aqui da minha comunidade. Iluminação Pública aqui é zero, lá na rua, na BR a iluminação que tem são das casas, aqui dentro da comunidade é a mesma coisa”.

O morador diz ainda que a comunidade possui apenas uma bomba de 5cv e um cano de 50mm para distribuir água para toda comunidade, além da segurança pública que deixa a desejar.

Zenildo denuncia o abandono do poder público, pois três vereadores moram na comunidade e conhecem a realidade do local mas escolheram cruzar os braços para as dificuldades dos moradores. “Se calaram”.

O líder comunitário conta que sofre perseguição por denunciar o descaso com que o Careiro da Várzea é tratado. Zenildo possui uma página no Facebook onde mostra as dificuldades do município.

O prefeito de Careiro da Várzea, Ramiro Gonçalves de Araújo (MDB) foi procurado pelo portal, mas não foi encontrado.