Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cenário

‘Cargo de vereador não é vitalício’, diz Sandro Maia sobre cassação

Sandro Maia foi eleito com 5.021 votos contra 4.714 de Gilmar Nascimento, com uma diferença apertada de um pouco mais de 300 votos

‘Cargo de vereador não é vitalício’, diz Sandro Maia sobre cassação

Fotos: Robervaldo Rocha / CMM

MANAUS, AM – O vereador Sandro Maia (DEM), que teve seu mandato de vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) informou que vai recorrer da decisão e que acredita no poder da Justiça. Ele disse, ainda, que não desistirá de seu mandato.

A ação que motivou a cassação foi feita pelo companheiro de partido, o ex-vereador Gilmar Nascimento, que afirma que Sandro utilizou um instituto para se promover e ganhar a vaga de vereador na CMM, em novembro de 2020.

Maia disse ao Portal Amazonas1 que o cargo de vereador não é para vida toda, se referindo a Gilmar, que já teve diversos mandatos na CMM. “Cargo de vereador não é vitalício”, comentou.

O pedido de cassação começou a tramitar logo após o término do pleito eleitoral do ano passado e a decisão sobre a perda de mandato por uso do poder econômico e político foi deferida nessa quarta-feira (22). Sandro foi eleito com 5.021 votos contra 4.714 de Gilmar Nascimento, com uma diferença apertada de um pouco mais de 300 votos.

Leia mais: ‘Não quero correria’, afirma Gilmar Nascimento sobre cadeira herdada na CMM

Em nota, a assessoria de Sandro Maia informou que estão seguindo os trâmites processuais e como direito há a possibilidade de recorrer da decisão do TRE-AM.

“Devido à informação do mandato do vereador Sandro Maia Freire (DEM) ser cassado em uma decisão do juiz eleitoral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TRE- AM), baseado em requerimento de uso da Associação Civil como uma promoção pessoal para ganhar a eleição em 2020, o vereador em conjunto com a assessoria jurídica estão seguindo as recomendações em recorrer dessa decisão para os esclarecimentos procedentes, acreditando assim no poder da Justiça.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.