Brasília (DF) – Um carro explodiu na noite desta quarta-feira (13), próximo a Praça dos Três Poderes, em Brasília. Forças de segurança informaram que o veículo estava no anexo 4 da Câmara dos Deputados.
As informações do ocorrido continuam sendo apuradas, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi chamado e conteve as chamas. Agentes estão no local avaliando se ainda há explosivos.
Segundo fontes que estavam no local, no momento da explosão, um homem faleceu.
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou uma nota sobre a explosão. No momento do estrondo, inclusive, os ministros foram retirados do prédio.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF ”, informou a Corte.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também informou, por meio de nota, que já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local.
LEIA MAIS:
- Explosões são ouvidas na Praça dos Três Poderes em Brasília e STF é evacuado
- STF desmente fake news de que ministros não têm formação em Direito e registro na OAB
- STF começa a julgar processo sobre letalidade em favelas do Rio
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.