Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Carros de luxo são apreendidos e trio é preso por estelionato

A operação intitulada de 'Não Autorizado' prendeu três suspeitos de efetuar compras on-line com cartões clonados, adquirindo produtos de alta quantia

Carros de luxo são apreendidos e trio é preso por estelionato

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM

Em operação que ocorreu nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Amazonas prendeu três suspeitos de efetuar compras on-line com cartões clonados, adquirindo produtos de alta quantia. A ação intitulada de ‘Não Autorizado’ foi coordenada pelo 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além dos cartões, cerca de quatro carros de luxo foram apreendidos, além de uma caminhonete.

De acordo com as informações do delegado Denis Pinho, titular do 10° DIP, o início da operação ocorreu após um empresário registrar um boletim de ocorrência, informando que estava sendo vítima de estelionato. O homem notou que estava possivelmente sendo  furtado, pois as operadoras de cartão de crédito que ele utilizava estavam invalidando as compras realizadas.

“Na quinta-feira, recebemos a informação que havia sido feita uma compra suspeita e seria retirada da loja naquele mesmo dia. Iniciamos as diligências e começamos a acompanhar os indivíduos. Durante a ação policial, identificamos os autores e interceptamos a entrega de um dos produtos, que estava sendo realizada em um condomínio de luxo, no bairro Ponta Negra, zona Oeste”, explicou o delegado.

Leia mais: Prefeitura tenta acordo com rodoviários para que retornem às atividades

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos entravam em contato com as lojas e pediam um link para efetuar a compra. Após isso, o produto era adquirido com os cartões clonados, e posteriormente, encaminhados para uma terceira pessoa para transportar o produto até o destino final.

O trio foi preso e responderá pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

(*) Com informações da assessoria